Domingo acontecerá o 2º Abraço ao Canal das Taxas

Organização espera a presença de cerca de mil pessoas

0
Canal das Taxas precisa de socorro2

Canal das Taxas: abraço simbólico do dia 12 de abril será um pedido de socorro feito pelos moradores do Recreio | Foto: Divulgação

Neste próximo domingo, 12 de abril, o Recreio vai dar mais um passo importante na sua história: o 2º Abraço ao Canal das Taxas. O encontro está marcado para as 10h, em frente à Cedae na Gláucio Gil. De lá, os manifestantes vão para a Avenida Pedro Moura, indo pela Alfredo Balthazar da Silveira e voltando pela Hermes de Lima.

A proposta tem como objetivo continuar a luta dos moradores do bairro em chamar atenção das autoridades públicas para darem conta da despoluição. O movimento não é de hoje. Há um ano, houve o primeiro Abraço e mais de 1.200 pessoas estiveram presentes.

 

canal das taxas

Artistas apoiam o Movimento de Despoluição do Canal das Taxas | Foto: Divulgação

Segundo Raphael Lima, um dos organizadores do Movimento de Despoluição do Canal das Taxas, por enquanto, 500 participantes já confirmaram a presença pela página do evento no Facebook, mas a expectativa de público é de pelo menos mil pessoas.

-Até agora, temos 500 pessoas confirmadas pelo Facebook, mas a expectativa é de que vamos ter o dobro de presentes – comenta ele.

Ao todo, são 17 moradores do Recreio responsáveis pelo Abraço ao Canal das Taxas. O trabalho de divulgação foi feito da seguinte maneira: o bairro foi dividido em um mapa e cada integrante ficou responsável por atuar em uma área. A organização providenciou panfletos e foram espalhados por todo o bairro. Houve parcerias com escolas e alguns comerciantes ajudaram com uma quantia para produção de camisas ou doando faixas. As camisas ainda estão sendo vendidas, adulto R$30 e infantil, R$20.

 930 total views,  1 views today

(Visitado163 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rafaela Tayão
Sou jornalista apaixonada pelo trabalho on-line, atraída pelo Marketing Digital e encantada pelo poder que as palavras têm. Fico mais feliz ainda quando sei que é por elas que muita gente encontra o que quer!
10-04-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas