Matérias e Colunas

Categoria:

“A Utilità faz parte da vida dos nossos fundadores”, comenta anunciante

 

 

utilità 2
Ana Luiza Pedroso e seus filhos na escola que fundou no Recreio | Foto: Arquvo Pessoal

Ana Luiza Pedroso é uma das fundadoras da escola Educação 14 Bis, no Recreio. Fruto de um sonho, o colégio levou dois anos para sair do papel e se concretizar na vida de sua idealizadora e de diversas famílias no bairro. Para divulgá-lo, a revista Utilità sempre esteve presente.

–  Confiança. Essa é a Utilità. É nela que se anuncia – comenta a coordenadora sobre a revista mais antiga do Recreio.

Como você começou no seu negócio e por que decidiu ter um?
A Educação 14 BIS é fruto de desejos dos seus fundadores que tem a escola como uma eterna influência. Foi concebida sob discussões e reflexões críticas sobre o ser humano, a ética e a estética que o envolve e sob as desventuras do seu auto sustento, no ideário de uma democracia sonhada.

Qual foi o tempo que levou entre imaginar o seu negócio e tê-lo efetivamente montado?
Nós, fundadores, sempre discutíamos o assunto, não como forma de “negócio”, mas como realização dos nossos sonhos. Até a decisão de começar a realizar o nosso sonho se passou cerca de dois anos. Temos uma escola totalmente legalizada!

Durante o seu trabalho, teve algum momento que pensou em desistir dele? Por que não desistiu?
Há sempre momentos difíceis, mas não se desiste de um sonho, a vida fica mais bela e tem mais sentido quando você luta pelo que quer, especialmente este sonho: escola. Sempre orientados pelas nossas reflexões e pela vontade de cada fundador em construir algo melhor e maior. Então, em 13 de outubro de 2011, é criada a 14 BIS. Unidos, juntamos forças de toda ordem para superar as burocracias, tributos, cumprir as determinações e registrar em cartório o nosso sonho. Nesses momentos difíceis lembrávamos a máxima de uma das fundadoras, “a escola é a esperança do amanhã”, e com a benção de Deus, seguimos lutando.

O que você falaria para quem deseja ter negócio próprio, mas ainda não tem coragem?
O negócio é sempre uma atividade de risco, que pode ser mitigado com orientações especializadas como o Sebrae e dados seguros e corretos. Porém, acima de tudo, é preciso amor. O amor diminui os problemas, reduzindo-os à tarefas simples a serem resolvidas, não deixa você alterar o seu rumo. Aliás, o amor é o nosso diferencial. Pais, alunos, avós, tios, padrinhos e colaboradores amam a 14 BIS, somos uma família. 

Como você conheceu a Utilità?
A Utilità faz parte da vida dos nossos fundadores. Nós a recebemos em casa e ela está sempre lá, em algum lugar, prontinha para nos ajudar.

Por que escolheu a revista para anunciar?
É uma revista respeitada que realmente tem as informações que precisamos. Assim como eu confio nela, também anuncio nela, porque considero que as pessoas depositam a mesma credibilidade na Utilità.

Há quanto tempo anuncia na Utilità?
Desde que começamos e não temos nenhuma pretensão em alterar isso. Nos sentimos seguros com ela.

Qual a importância da publicidade para o seu trabalho?
A publicidade apresenta os nossos serviços diretamente ao público a quem queremos passar nossas informações. É parte da 14 BIS, é como se fosse um dos nossos setores externos.

Tem projetos para o seu negócio?
Nosso projeto, já em vigor, são horários maiores e flexíveis para melhor atender os pais que trabalham distante, para que tenham mais conforto, fiquem menos estressados no trânsito e dirijam com mais segurança na ida e vinda dos seus trabalhos, pois sabem que seus filhos serão acolhidos, protegidos e educados por pessoas capacitadas, que os amam.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!