Matérias e Colunas

Doação de animais: uma forcinha para eles

Doação de animais  uma forcinha para eles
Fotos bem feitas ajudam as doações de animais a acontecerem mais rápido | Foto: Jayme Rocha

Uma fotografia que ajuda. Uma campanha para auxiliar os mais necessitados. Essas são algumas atitudes de gente que não se cansa de arregaçar as mangas para ajudar animais abandonados a encontrarem um lar.

Jayme Rocha é um deles. O fotógrafo especializado em clicar animais, dono da Clicks e Pets, conta que  é voluntário na Focinhos de Luz, ONG que ajuda os peludinhos a encontrarem um lar, muito conhecida no Recreio.  Ele percebeu que a força da imagem faz toda a diferença no momento em que alguém escolhe um bichinho para adotar e decidiu embarcar nessa há cinco meses.

– Comecei a perceber que as pessoas passaram a compartilhar nas redes sociais as fotos mais bem  produzidas. Já tivemos casos de gatos adotados uma hora após as fotos serem postadas – diz ele.

O auxílio das suas fotos foi tão gratificante que o profissional passou a atuar também em outras ONG’s a pedido delas. Mais de 100 animais já passaram pelas suas lentes. A quantidade certa de adotados devido ao seu trabalho ele não sabe ao certo, mas semanalmente ele recebe uma boa notícia.

–  Devo ter clicado até agora uns 120 animais. Não tenho certeza quantos desses foram adotados com o auxílio das fotos, mas toda semana tenho notícia de um ou mais que acharam uma família. Cada adoção é uma vitória, uma satisfação enorme! – vibra ele.

Mutirão em prol dos animais 

Luciana Estefânio,  idealizadora do ParCão Recreio, conta que sempre está voltada para ajudar os peludinhos mais necessitados. Para isso, não poupa esforços, inclusive programa mutirões com seus amigos do ParCão e faz rifas para arrecadar verba e ajudar os animais.

– Faço rifas com doações de amigos para ajudar alguns grupos de resgate, como o Terra de Ártemis (Tear). Agora, por exemplo, estou com um telefone da Minnie importado da Disney para rifar. Toda a renda obtida será revertida para os animais serem reabilitados para postos em adoção. Sem contar as ações que faço no ParCão para ajudar.

A moradora do Recreio, Patricia Dantas, é dona de um pet shop no bairro e tem três cães em casa, sendo dois resgatados de maus tratos. Sua mãe tem ainda quatro cães e seis gatos adotados. O envolvimento com eles é tão grande que ela mesma também ajuda outros peludinhos a arrumarem uma família.

-Minha vida próxima a esses animais mudou, meus valores mudaram. Saber que posso contribuir, mesmo com um pouco de meu trabalho, para a possibilidade desses animais abandonados e mau tratados terem uma nova vida, com respeito, dignidade e amor, me revigora e traz paz para meus dias. Meu ganho é muito maior que o deles – comenta ela.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!