Matérias e Colunas

Moradora do Recreio lança livro sábado, dia 7

Moradora do Recreio lança livro sábado, dia 7
Bárbara Lima vai vender seu livro nas escolas e pelo seu site | Foto: Bárbara Lopes/Agência O Globo

Como diria um anônimo: “Um filho faz o amor mais forte, os dias mais curtos, as noites mais longas, a conta bancária menor, a casa mais feliz, as roupas mais largas (ou mais apertadas), o passado esquecido e o futuro digno de ser vivido.” Foi especialmente pelo amor materno que Bárbara Lima, moradora do Recreio há três anos, decidiu tirar do papel uma ideia antiga: escrever livros. A proposta deu tão certo que neste próximo sábado, 7 de março, ela vai lançar sua primeira obra, “Que Fase!”, voltada para o público adolescente. O encontro vai acontecer às 16h, na Starbucks do Via Parque.

-Decidi escrever este livro porque eu queria ficar perto do meu filho Enrico, de três anos, e também ter tempo para trabalhar. Tenho uma irmã adolescente de 15 anos e vejo tudo o que ela passa. Já trabalhei com o público jovem quando eu dava aulas de música e sempre gostei dele – comenta ela.

“Que Fase!” fala sobre os dilemas dos adolescentes

Ao longo das 185 páginas, os leitores vão viajar nas aventuras de Melissa, uma menina de 15 anos que acaba de entrar no nível médio  e se apaixona por um rapaz que nem percebe a sua existência. Como consequência, ela vê suas notas caírem e esconde isso dos seus pais, dando a maior confusão. A partir daí, ela passa parte das suas férias estudando para tentar ser aprovada e nem sonha com o que está prestes a acontecer. A autora destaca que, além dos dilemas básicos da adolescência, seu livro tem um quê a mais: o ensinamento de valores.

-Não é um humor vazio. Ao longo de toda a história, os leitores vão poder refletir sobre os valores da vida envolvendo os pais, as amizades, os idosos e os professores – diz ela.

“Que Fase!” é o primeiro de uma trilogia

“Que Fase!” levou seis meses para ser escrito, faz parte de uma trilogia em que cada obra representa um ano do ensino médio frequentado por Melissa e será vendido pelo site da autora. O segundo, “Que Fase! II” já está no rascunho e em breve será lançado.

Além dos livros, a jornalista encabeça um projeto próprio de incentivar os jovens à leitura e vai às escolas dar palestras sobre o tema. Por isso, seu desejo é integrar a trilogia a tal iniciativa e também vender suas obras nos colégios. 

– Percebo que os jovens resistem aos livros mais tradicionais, acabam enrolando e não leem nada. Minha ideia então é iniciá-los na leitura a partir da minha obra, que tem uma linguagem descontraída, para eles pegarem o gosto e depois partirem para as leituras mais tradicionais, que são essenciais  – conta ela.

Bárbara conta que sempre gostou de escrever, com 16 anos chegou a fazer um livro, mas  ficou por isso mesmo, nem foi publicado, ficou arquivado no sonho de menina. A paixão pelas letras permaneceu e não foi à toa que escolheu o Jornalismo como profissão. Agora, chegou o momento de ver o sonho de garota ser realizado e ganhar a vida com aquilo que sempre imaginou: com as palavras em formato de livro.

Serviço
Lançamento do livro “Que Fase!”
Starbucks – Via Parque (2º piso)
Avenida Ayrton Senna, 3.000, loja 2125 AB/2126 , Barra da Tijuca
Horário: 16h
Telefone: (21) 3329-6170
Vendas do livro pela internet – http://www.barbaralima.net/livro-que-fase/ 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!