Matérias e Colunas

Categoria:

Exercendo a sua Lightitude

Exercendo a sua Lightitude 2
Lightitude é viver leve, com equilíbrio e saudável, acima de tudo | Foto: Divulgação

Trânsito engarrafado? Ônibus lotado? Calor em excesso? Falta de tempo? Enfim, muita coisa incomoda no dia a dia de uma grande cidade. Mas, afinal, qual sua atitude no meio dessa loucura toda? Se estressar ou buscar uma forma de driblar este caos? Se sua resposta foi a segunda, você é alguém que busca uma lightitude.

LIGHT+ATITUDE: estas duas palavras juntas formam uma proposta para uma atitude mais leve e saudável para a vida. No momento em que buscamos mais equilíbrio no dia a dia, todo o resto se modifica: alimentação, cuidado com o corpo, saúde, relações mais construtivas, enfim, LIGHTITUDE é tudo isso! Vida leve, equilibrado e saudável acima de tudo! Menos preocupações e mais relaxamento, porque no final do dia o que importa é ser feliz! Viver estressado não traz nada bom e ainda aumenta os fios brancos.

Meu nome é Fabiana Monte, tenho 34 anos, trabalho numa multinacional há 14 anos e, assim como a grande maioria dos brasileiros, tenho um dia a dia super corrido e agitado. No meio desse caos, faço um convite para que você tente exercer um olhar mais leve para a vida. Isso é um desafio diário pra mim, mas aos poucos venho conquistando isto e vou compartilhar com vocês.

Não! Não sou a pessoa mais zen do mundo e nem “bicho grilo”. Pelo contrário, sempre fui ansiosa e ligada no 220v. Mas posso dizer de carteirinha: é muito mais satisfatório buscar mais tranquilidade e equilíbrio no dia a dia, do que ganhar todas as brigas sempre e viver sempre preocupado com o que vai ocorrer. E a maturidade e muitos tropeços me fizeram chegar a esta conclusão!

Primeiro passo para isso? Cuidar de si próprio. Olhar pra si mesmo e refletir: o quanto eu cuido de mim mesmo? Quanto tempo me dedico pra mim mesmo? Minhas prioridades são sempre outras coisas que não eu? Filhos, marido, trabalho, casa, enfim, “tudo menos eu sempre vêm na frente”? Se for isso, STOP! Somente se colocando em primeiro lugar é que você vai conseguir cuidar dos outros dando o melhor de si.

Então vamos começar a exercer uma lightitude: avalie seus cuidados diários para consigo. Avalie como anda sua alimentação, qual foi a última vez que foi no médico, como está seu nível de sedentarismo e como equilibra sua vida pessoal e profissional. Não existe fórmula exata pra encontrar a SUA LIGHTITUDE. Mas de passo em passo e um dia depois do outro é possível  chegar lá. Vamos juntos nessa!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!