Matérias e Colunas

Categoria:

“A demanda era tão grande que tive que optar entre a engenharia e o paisagismo”, diz anunciante

"A demanda era tão grande que tive que optar entre a engenharia e o paisagismo", diz anunciante
Kátia Neves trabalha no paisagismo há nove anos | Foto: Bruno Carvalho

Kátia Neves começou sua empresa, a Kátia Neves Jardins, quase que por acaso. Engenheira de formação, ainda quando fazia mestrado em Recursos Hídricos, mudou-se para uma casa, onde havia espaço para um jardim. Ali mesmo, nasceu um belo espaço verde e florido, dando frutos para uma ideia que logo, logo germinaria e resultaria no que hoje é sua empresa.

-As visitas elogiavam muito o jardim da minha casa e eu gostava demais daquele espaço, então pensei que poderia seguir para essa área. Fui aos poucos e deu certo. Hoje, a empresa tem nove anos, mas há sete eu deixei a engenharia para trás – comenta ela.

Como conheceu a Utilità?
Sempre recebia a revista na minha residência, já conheço a Utilità há anos.

Quando passou a anunciar na Utilità?
Eu estava no consultório da minha amiga, quando a representante comercial da Utilità, a Vera Maia, me indicou para anunciar na revista, que anuncio há sete ou oito anos. Tinha bastante retorno de clientes que viam meu anúncio, até que a demanda era tão grande que tive que optar entre a engenharia e o paisagismo. Pensei no seguinte “vou fazer o que gosto”. Escolhi a segunda opção e hoje sou muito realizada no que faço.

Em algum momento pensou em desistir da sua empresa?
Não pensei em desistir. O máximo que acontecia era que, antes do paisagismo, a minha rotina era muito agitada e quando mudei para ele eu notava muita diferença, sentia falta daquela correria, pois é um trabalho solitário, mas isso não era e nem foi o suficiente para eu deixar tudo de lado.

O que você mais gosta no paisagismo?
Quando o cliente olha o resultado do meu trabalho e fica satisfeito, pois isso significa que eu captei exatamente o que ele queria. Gosto muito de fazer pequenos espaços, bem aconchegantes e capazes de fazer o cliente interagir com o ambiente. Gosto de trabalhar com frutíferas, trepadeiras, flores, variedade de cores, enfim, mostrar que aquele lugar escolhido para ser o jardim é vivo e interativo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!