Matérias e Colunas

Categoria:

Prepare seus pés para o Carnaval

prepare seus pés para o carnaval 2
Os pés são os que mais sofrem durante a folia, por isso, os cuidados devem ser diversos | Foto: Divulgação

Os pés são os que mais sofrem no Carnaval, mas para você não sofrer com isso, a dermatologista Flávia Medina, da Clínica Arthys, que fica na Barra, dá algumas orientações que vão te ajudar a encarar a farra com os pés preparados e menos doloridos.

Para a pele dos pés – Faça uma mistura de vaselina sólida com mel e açúcar, depois da mistura pronta é só massagear os pés, os produtos devem ser misturados com pouca quantidade, porção suficiente para boa absorção na pele.

A vaselina além de ser barata é uma boa aliada para os pés. O produto dá maciez a regiões que sofrem mais atrito, mais ásperas, como o calcanhar.

Vaselina sólida e meia – Aplique um pouco de vaselina sólida nós pés e calce um par de meias, quanto mais tempo ficar, melhor a hidratação.

Em caso de bolhas, coloque os pés no gelo e a não fure, pode causar inflamação e maior incomodo.

Higienização no fim da festa – A higienização dos pés é muito importante, principalmente se o calçado usado for sandália ou chinelo aberto, onde a chance de contato com fungos e bactérias é maior. Use um sabonete de coco, ele é bom na limpeza ou um sabonete antibacteriano, e se a dor muscular aparecer faça uma massagem com um pouco de hidratante, escorregando os polegares no começo dos dedo ao final do calcanhar, intercalando a ordem.

Serviço
Av. das Américas, 3555, bloco 2, sala 309
Shopping Barra Square
Tels: (21) 3388 5586/ 7822 5977
E-mail: contato@arthys.com.br

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!