Utilità ajuda moradora da Barra na sua carreira

Kelly Beltrão saiu de Brasília, sua terra natal, para desbravar a área de Comunicação no Rio

0
Utilità ajuda moradora da Barra na sua carreira2

Kelly Beltrão e sua turma de Assessoria de Imprensa Estratégica: uma conquista que lhe abriu novos horizontes | Foto: Raphael Castro

De Brasília para o Rio. Nossa vizinha, jornalista e moradora da Barra, Kelly Beltrão, deixou sua terra natal para trás para desbravar a área de Comunicação na Cidade Maravilhosa. E conseguiu: além de ter mais de 30 clientes na sua assessoria de imprensa, a KB Comunicação, ela oferece curso sobre o tema e vai lançar seu primeiro livro sobre o assunto ainda este ano. Na pavimentação da estrada do empreendedorismo da própria carreira, ela conta que a Utilità faz parte do seu sucesso.

-A Utilitá para mim é a principal fonte para captação de clientes e para encontrar lugares bacanas para almoçar, resolver uma pendência e colocar os meus clientes de forma estratégica na mídia, com muita informação para os moradores da Barra e do Recreio. Dos 32 clientes captados em quase dois anos de empresa (completo em abril), dez foram por meio dos anúncios que vi na Utilitá.  Peguei os contatos, liguei, marquei reunião e fechei o contrato – comenta ela.

Kelly Beltrão: o amor pelo jornalismo

Utilità ajuda moradora da Barra na sua carreira

Morando há três anos no Rio, Kelly Beltrão já se consolidou na cidade e Utilità esteve presente nessa caminhada | Foto: Arquivo Pessoal

Desde os oito anos de idade, o amor pelo jornalismo já existia dentro dela, mesmo que inconscientemente, afinal, não era à toa que ela andava pela casa com gravador na mão e brincava de entrevistar seus familiares. Aos 17, entrou para a faculdade e em 2011 veio morar na casa da tia, no Pontões da Barra. Já vivendo lá, mas sem emprego, enviou mais de 100 currículos para várias empresas, arrumou um trabalho em uma agência de comunicação no Barra World, onde ficou dois anos, mas quis ir além.

– Como eu já tinha o contato de jornalistas de todas as áreas, decidi abrir a minha própria empresa. Em 1 ano e 9 meses de existência, já captei 31 clientes este ano e comecei a dar curso de Assessoria de Imprensa Estratégica voltado para quem deseja abrir o próprio negócio, com aulas teóricas e práticas – conta ela.

A empresária conta que se descobriu nesta área de ensino, pois acredita que o conhecimento deve ser transmitido para que todos possam alcançar o sucesso. Além de ter saído de Brasília sem perspectiva de emprego no Rio, de ter conseguido um trabalho no Rio um mês após ter chegado aqui, de ter aberto sua  empresa e ter começado a dar aulas, Kelly tem fôlego e continua firme e fortalecendo ainda mais a sua vida profissional.

-Neste ano, vou lançar meu primeiro livro voltado para Assessoria de Imprensa e acredito nisso: se você tem paixão pelo que faz, tudo flui. Faço com amor e o melhor que posso por cada cliente. Gosto de estudar cada um para poder “vender” uma pauta da melhor forma possível, mostrando o melhor daquela empresa aos jornalistas. Se você tem um sonho, acredite e faça tudo para conquistá-lo. Você é capaz, basta ter força de vontade – vibra ela.

Kelly passou pela TV Educativa, TV Brasília, Agência do Rádio Brasileiro, foi coordenadora da Comunicação Interna do Ministério da Agricultura, responsável pela elaboração do Jornal mensal “Entre Nós” do órgão e ainda atuou na assessoria de imprensa dele. Após quatro anos, com a mudança de ministro decidiram ficar com seu cargo comissionado. Foi o empurrãozinho que precisava para tomar o caminho do Rio.

Serviço
Curso de Assessoria de Imprensa Estratégica 
Dias 7, 14, 21 e 28 de março (sábados), das 9h às 13h, no Centro.
Valor: R$ 480, podendo ser parcelado em até 10 x R$ 48.
Mais informações pelo e-mail: kbcomunicacao1@gmail.com

934 total views, 1 views today

(Visitado153 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rafaela Tayão
Sou jornalista apaixonada pelo trabalho on-line, atraída pelo Marketing Digital e encantada pelo poder que as palavras têm. Fico mais feliz ainda quando sei que é por elas que muita gente encontra o que quer!
28-01-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas