Curso de culinária aporta na Barra

Super Chef Maid capacitará cozinheiras do lar e empregadas domésticas

0
curso de culinária aporta na Barra2

Sonja Salles conta que o curso oferece certificado, valorizando, motivando e fidelizando as empregadas em relação ao contratante. Foto: Divulgação

Cozinha é espaço para invenções. Exige etiqueta, requinte e muita, muita criatividade para transformar o pão nosso de cada dia em uma receita  divina a cada refeição. Pelos condomínios da Barra e Recreio, o que não faltam são empregadas domésticas e cozinheiras do lar ávidas por novidades para colocar a mão na massa.

Foi pensando exatamente naquela pergunta básica “O que vou fazer para o almoço?” que a nutricionista Sonja Salles, responsável pela dieta de famosas como Claudia Raia e Lavínia Vlasak, oferecerá um curso de treinamento para cozinheiras: o Super Chef Maid, a partir de 5 de março.

Ele é um curso de capacitação profissional para empregadas e cozinheiras do lar. Com duração de três meses, uma carga horária de 36 horas, em  uma cozinha profissional em uma das áreas mais charmosas da Barra da Tijuca, a aluna irá aprender tudo sobre higiene, etiqueta, ervas, especiarias, sais, azeites, cortes, bases da culinária saudável, saladas, grelhados, comidas para eventos, pratos para receber convidados, receitas tradicionais e deliciosas. Tudo de acordo com o perfil da família.

O Super Chef Maid é indicado para quem gostaria de ter uma empregada capacitada profissionalmente, com habilidades para fazer cardápios, compras, conhecer ingredientes e trabalhar com autonomia no ambiente da cozinha, levando saúde e prazer para seus contratantes.

-Vejo tantas pessoas com boas condições financeiras, que são viajadas, conhecedoras de diversas culturas e que têm uma empregada que é limitada na cozinha e não consegue oferecer o que almejam, o que gostariam de receber diariamente: uma alimentação variada, saborosa e saudável.

Segundo Sonja, as moradoras de condomínios da Barra da Tijuca, das classes A e B, têm adotado muito este tipo de treinamento e os resultados são ótimos para os dois lados.

-A família ganha bastante com isso, porque as cozinheiras começam a preparar as refeições de uma maneira melhor e colocam mais a imaginação a seu favor no momento de criar os pratos. Para as domésticas também é ótimo, pois é um conhecimento a mais na profissão delas – comenta Sonja.

Como surgiu a ideia do curso de culinária

Salles é nutriChef e treina cozinheiras desde 2007 na casa delas em cursos de três horas, mas sempre reparava que elas precisavam de mais conhecimento, por isso surgiu a ideia do curso.

-Eu sentia que as cozinheiras não conseguiam obter autonomia na cozinha com tão pouco tempo de treinamento. Já os clientes que marcavam treinamentos mensais obtinham um resultado bem melhor nos quais a cozinheira já conseguia reconhecer muitas ervas, especiarias, receitas, conseguia sozinha desenvolver receitas e ficar mais autônoma facilitando a vida da patroa – comenta ela.

Mesmo que a interessada não tenha noção de gastronomia ela tem condições de participar.

– Não precisa ter noção nenhuma de cozinha, muito menos de gastronomia. O Super Chef Maid é um curso de capacitação profissional e este é o nosso maior objetivo. Capacitar quem não é capacitado para assumir a função – diz Salles.

Serviço
Escola Natural Gourmet
Estrada da Barra da Tijuca, 1636, Bloco B, Loja A, Itanhangá
Público-alvo: empregadas domésticas e cozinheiras do lar.
Carga horária: 36 horas
Duração: 3 meses com aulas uma vez por semana
Início: 5 de março de 2015
Horário: quintas-feiras das 14h às 17h
Opções de pagamentos: 3 x R$750 – Pagamento feito através de boleto bancário ou depósito em conta. 10% de desconto para pagamento à vista /
Inscrições até o dia 27 de fevereiro
Site: www.nutrinew.com.br/superchef-maid/
Telefones: (21) 2025-6617/99316-8847 Mariana ou Sonja

 2,174 total views,  1 views today

(Visitado1.105 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rafaela Tayão
Sou jornalista apaixonada pelo trabalho on-line, atraída pelo Marketing Digital e encantada pelo poder que as palavras têm. Fico mais feliz ainda quando sei que é por elas que muita gente encontra o que quer!
27-01-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas