Matérias e Colunas

Categoria:

Detran no Recreio: bairro ganhará posto em fevereiro

Detran no Recreio em fevereiro, bairro ganhará posto 2
Recreio dá mais um passo na sua história com seu primeiro posto do Detran | Foto: Divulgação

Recreio terá seu primeiro posto do Detran. Para fevereiro, está prevista a inauguração da unidade no Américas Shopping, no G1 do mall. Os usuários terão a seu dispor diversos serviços de habilitação, de veículos e de identificação civil. A unidade ocupará uma área de 500 metros quadrados, com programação para fazer mil atendimentos por dia. Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão, a inauguração deste novo espaço não resultará no fechamento de nenhuma outra unidade do departamento na região. O posto de vistoria que fica na Alvorada virá para o Recreio para ampliação do terminal de ônibus.

Detran no Recreio: serviços oferecidos

Os serviços de habilitação oferecidos serão os seguintes: renovação de Carteira de Habilitação, primeira Habilitação, prova eletrônica, mudança de categoria, adição de categoria, aproveitamento de curso, permissão internacional para dirigir e exames médicos e psicológicos para carteira de motorista.

Já nos serviços de veículos, haverá licenciamento anual sem vistoria e emissão de pesquisa Nada Consta para veículos apreendidos.

No caso de serviços de identificação civil haverá emissão de 1ª e 2ª via de carteira de identidade.

Detran no Recreio: mudanças do posto de vistoria

Outra mudança prevista é a saída do posto de vistoria do Detran da Barra para o Recreio. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, ele será construído em um terreno cedido pela Prefeitura do Rio, onde hoje é ocupado pela subsede da Coordenadoria de Conservação da prefeitura, próximo à 42ª DP. O espaço tem 29 mil metros quadrados. Por enquanto, o projeto básico está sendo feito pelo Detran, mas o Governo Municipal fará o projeto detalhado e licitará a obra, mas ainda será definida uma data para o término dela.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!