Matérias e Colunas

Queimadas no Recreio

queimadas no recreio2
Focos de queimadas têm sido cada vez mais frequentes no bairro | Foto: Divulgação

Temos passado maus momentos aqui no Recreio com uma grande fumaça que nos deixa sem respirar e nos causa irritação na garganta e nos olhos. Impossível dormir. Já saí pelas ruas tentando descobrir, mas por conta do vento que mudava a fumaça de posição, não consegui resposta para tal fato. Encontrei seguranças de rua com dor nos olhos, vi moradores em terraços com lenço molhado no rosto e nariz, mas ninguém descobria o problema, como e porque acontecia. Parei um carro da CET-Rio e pedi que ele comunicasse à Prefeitura, o motorista disse que desde a Américas, vindo de Guaratiba, já encontrara uma grande neblina formada pela fumaça.

Fui aos Bombeiros da orla, mas eles também não tinham conhecimento, porque tratam de acontecimentos da praia e nada sabiam sobre o assunto. Me disseram para ligar para o Comando Geral, mas ainda não o fiz, já que a fumaça, pelo menos no espaço onde moro, não retornou.

O engraçado é que a fumaça aparecia sempre na quinta e sexta-feira. Era muita, muita, muita! Se era queima de lixo, deveria ser muito lixo…

Um absurdo que nós, moradores, é que temos que descobrir causa e autores da mesma. O que nos parece é gente que não quer pagar pelo transporte do lixo e prefere queimá-lo, sem se importar com o mal estar que está causando a nós e à natureza. Deve ser lixão comum ou lixo de obra, falta de educação é o que não falta nesta cidade, infelizmente.

Assim sendo, espero que não tenhamos que chamar algum Sherlock Holmes, não é mesmo?

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!