Matérias e Colunas

Categoria:

Luiza Bione é a criadora de Lubi, a famosa bonequinha do Instagram

Luiza Bione é a criadora de Lubi, a famosa bonequinha do Instagram 3
Luiza Bione conta que desenha desde pequena e que seus pais sempre a apoiaram | Foto: Divulgação

Uma charmosa bonequinha que mostra o seu dia a dia no Instagram (@iamlubi) e que tem mais de 35 mil seguidores. Esta é a Lubi, a personagem que nasceu para ser tendência de moda, comportamento  e tendência. Por trás dela está sua criadora, a moradora da Barra e designer Luiza Bione, uma mulher com iniciativa e criatividade, dona do escritório Studio Cactos, no Itanhangá, e que representará o Brasil com seu talento em Portugal.

– Desde pequena, eu desenho bonecas, mas foi na faculdade de moda (Senai Cetiqt) que eu senti a necessidade de criar a minha própria boneca, com minha própria linguagem para desenvolver os croquis. O tempo foi passando, até que eu percebi que não queria mais ser estilista. Assim, tranquei a faculdade e comecei a cursar Design na PUC-RJ. Posso afirmar que encontrei a minha vocação, designer gráfico. Contudo, a ilustração tomou conta de mim e a Lubi também – diz a ela.

A designer de 25 anos se dedica exclusivamente à ilustração. Ela conta que a idéia de criar o Instagram da Lubi veio do meu amigo e o número de seguidores da bonequinha cresce a cada dia.

-O próprio Instagram do Brasil e da Califórnia (sede) sugeriram e apresentaram a Lubi para o mundo. A inspiração para o dia a dia dela vem do que eu faço, do que eu estou pensando. Também busco situações que as minhas amigas passam e até mesmo ilustro situações que eu gostaria de passar, com por exemplo, viajar para algum lugar – conta Bione.

Luiza Bione é a criadora de Lubi, a famosa bonequinha do Instagram 6
Lubi tem personalidade, gosto musical, aptidão para as artes e até namorado | Ilustração: Luiza Bione

Luiza diz que a bonequinha, que leva seu apelido de infância dado por sua mãe, abriu portas na sua vida profissional. Embora a designer já tenha realizado trabalhos de estamparia para marcas famosas como Fábula, Papel Craft e Dona Coisa, seguidores procuram a designer para fazer outros tipos de  trabalho. Ela conta que adora também a interação com as seguidoras.

– Acho incrível quando as seguidoras interagem comigo. Eu conto algo que aconteceu com a Lubi e elas dão conselhos e palpites –diverte-se ela.

Em abril, Luiza embarca para Portugal para se juntar a um time de jovens designers que vão ficar um tempo na fábrica de louças Vista Alegre, que existe desde 1824. O grupo vai desenvolver coleções exclusivas que serão estampadas das famosas louças portuguesas. O que será que a moradora da Barra vai levar na bagagem para Portugal?

– Acredito que eu vá levar uma linguagem mais leve e carioca para Vista Alegre – comenta ela.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!