Matérias e Colunas

Categoria:

1ª Cãominhauda do Recreio acontece domingo, 18

1ª Cãominhauda do Recreio acontece domingo, 18 2
Cãominhauda do Recreio acontece domingo, 18, às 9h, em frente ao posto 10| Foto: Divulgação

Apaixonados por cachorros e gatos vão ter a oportunidade de participar no Recreio da 1ª Cãominhauda do bairro, que acontecerá às 9h, do posto 10 ao 12, no calçadão, sendo uma produção da Associação Focinhos de Luz, ONG que cuida e ajuda animais abandonados a encontrar uma família. Para participar, basta comparecer, mas quem quiser colaborar com a compra de novos canis, basta comprar o kit do evento, que custa R$50, até dia 15, pelo site da iniciativa.

O objetivo é chamar atenção da sociedade para o problema do abandono dos bichos, incentivar a adoção responsável, fomentar a educação para prevenção de zoonoses e divulgar o trabalho da entidade. O kit conta com uma camisa dry fit, viseira, squeeze e uma medalhinha de identificação do pet. De acordo com a coordenadora da ONG, Thaisa Calvente, a expectativa é grande.

– Estamos muito animados com a repercussão do evento, esperamos 200 pagantes e ainda o público que estiver passando no momento, conferindo de perto. Fizemos panfletagem e tivemos uma boa receptividade ao movimento. As inscrições ficarão abertas pelo site até 15 e a retirada do kit acontecerá no dia e local da Cãominhauda. Caso não tenhamos vendido todos os kits até essa data, faremos a venda deles lá na praia mesmo, no dia – diz ela.

Moradora do bairro há 20 anos, Bianca Pinheiro já confirmou presença no evento e está animada para esse encontro em defesa dos animais. Em dezembro de 2013, ela adotou um cachorro, o Lyon, e estará por lá com ele no calçadão juntamente com sua filha, que é veterinária e também apaixonada pelos animais, e sua afilhada.

-O que mais me chamou atenção na Cãominhauda e que me atraiu para participar é o amor pela causa animal e pela seriedade do trabalho da Focinhos de Luz. Conheço a ONG há mais de um ano, adotei um cachorro com ela e sou voluntária nas feiras de adoção. Tudo o que levanta a bandeira para ajudar os animais eu quero estar envolvida – comenta ela.

Serviço

Site para compra dos Kits – www.caominhaudafocinhosdeluz.com.br

Local da Cãominhauda: Avenida Lúcio Costa, posto 10, Recreio, às 9h.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!