Moradora do Recreio dá dicas para ficar em forma

A nutricionista Andrea Albuquerque vive no Recreio há mais de 20 anos

0
Moradora do Recreio dá dicas para ficar em forma2

Moradora do Recreio, Andrea Alquerque conta que adora o bairro que escolheu para viver | Foto: Arquivo Pessoal

No verão, nada melhor do que se cuidar para curtir a estação mais amada pelos cariocas. A nutricionista Andrea Albuquerque, moradora do Recreio há mais de 20 anos, ganha a vida ajudando as pessoas a ficarem em forma e com a saúde em dia. Por conta disso, ela dá dicas aos seus vizinhos que querem ficar de bem com a balança na estação mais quente do ano.

-Nunca é tarde para começar ou recomeçar uma reeducação alimentar e uma atividade física, mas não se esqueça de se identificar com uma que te dê prazer. Esteja com seus exames médicos em dia, procure ajuda de nutricionistas para iniciarem um programa alimentar personalizado – comenta ela.

No dia a dia, Andrea percebe que as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e a qualidade de vida, em especial os moradores do bairro.

– Aqui, temos a praia e é muito prazeroso fazer uma caminhada olhando um mar tão bonito. A alimentação equilibrada e a atividade física são o segredo para prevenção de mais de 90% das doenças. Já temos algumas opções de restaurantes saudáveis, vários nutricionistas e uma infinidade de academias e atividades funcionais na praia para todos os tipos e gostos das pessoas, então, só fica parado e sem se cuidar quem quer – comenta ela.

Andrea e o Recreio

Andrea Albuquerque conta que sempre amou o Recreio, pois ele reúne a tranquilidade de se morar no Rio e ao mesmo tempo traz a sensação de estar em outra cidade.

– Certa vez, cheguei a acordar com um barulho diferente e quando fui na varanda vi mais de 20 vacas pastando no terreno ao lado do meu prédio. Elas vinham das vargens,  atravessavam a Avenida das Américas – recorda-se.

Embora hoje seja outra realidade, ela ainda admira o bairro e conta que também trabalha nele, um benefício a seu ver.

-Ainda consigo enxergar um pouco o Recreio antigo. Trabalho no bairro e fora dele. Quando vou chegando perto daqui, começo a respirar aliviada. A vantagem é o tempo que rende, é o prazer de estar trabalhando e morando em um lugar bonito – finaliza ela.

 1,014 total views,  1 views today

(Visitado146 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rafaela Tayão
Sou jornalista apaixonada pelo trabalho on-line, atraída pelo Marketing Digital e encantada pelo poder que as palavras têm. Fico mais feliz ainda quando sei que é por elas que muita gente encontra o que quer!
08-01-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas