Matérias e Colunas

Dicas de cortes de cabelo 2015

dicas de cortes de cabelo 2015 4
O chanel na altura do queixo é a aposta do verão 2015 | Foto: Divulgação

Quando chega o verão, as pessoas acabam não resistindo ao calor do Rio de Janeiro e vão em busca de um bom banho de piscina ou praia e, realmente, não há nada melhor para refrescar. Mas, é bom lembrar, que os cabelos merecem um trato. Para isso, o melhor método para retirar as pontas duplas e secas é um bom corte. Que tal, começar o ano com um novo visual? Fique de olho nas minhas dicas de cortes de cabelo 2015 e arrase no verão:

– Rosto oval: Se você tem este tipo de rosto, este é o melhor estilo para você usar e abusar dos modelos de cortes, pois combina com todos os estilos de corte, podendo ser curto, médio ou longo. Aproveite os desfiados, que estão sempre em alta e te deixará com os cabelos com movimento e aparência mais moderna.

– Rosto quadrado: Evite o chanel reto, pois deixará seu rosto mais quadrado. A melhor opção é usar mais longo e desfiado ou optar por mais curto bem desfiado, se assim desejar. Se você tem uma testa avantajada, experimente usar franja ou franjão, pois irão amenizar o efeito da testa.

O corte chanel na altura do desfiado (na altura do queixo) está sendo bem procurado neste verão, (como por exemplo, o da atriz Andreia Horta, que interpreta a Maria Clara, na novela Império), podendo dar uma iluminada com Ombré tropical para valorizar o corte.

Se você é mais conservadora, poderá fazer um corte mantendo os seus cabelos longos, somente limpando as pontas e mantendo o comprimento e um leve degradé nas pontas para criar um movimento! Lembre-se de que se as pontas estão duplas ou ressecadas, o corte é o melhor tratamento capilar.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!