Dicas de maquiagem para o Carnaval

0
dicas de maquiagem para o carnaval

Na maquiagem de Carnaval, não há necessidade de “olho tudo, boca nada” | Foto: Paulo Mumia/RioTur

O Carnaval é um dos eventos mais agitados do Brasil e da área de beleza. Profissionais da área se preparam para atender escolas de samba que, em seus grandiosos desfiles, necessitam desde maquiagem social para as belas passistas à maquiagem de caracterização e artística em alegorias e comissões de frente.

Em salões de beleza, os foliões buscam a maquiagem ideal para pular os blocos de rua em grande estilo. A maquiagem para esta ocasião pode ser apenas um complemento para o visual, ou se tornar a própria fantasia. Não há regras para esta maquiagem: abuse dos brilhos e cores e use a criatividade. Para resistir ao calor e longas horas de festa, invista em produtos á prova d’água.

Dicas de maquiagem para o Carnaval 

Pele: Para uma pele duradoura em dias de calor e agitação, aposte no trio primer + base a prova d’água + fixador. O primer proporciona à pele um aspecto mais uniforme e aveludado e o mais importante nesta ocasião: irá fixar a base por mais tempo. Escolha uma base que não seja muito espessa, o ideal é que seja líquida a cremosa e dê preferência as que possuem acabamento seco/matte que, em geral, são as que prometem maior durabilidade. Após a base, aplique uma fina camada de pó translúcido e utilize um spray fixador para finalizar.

Blush: Para maior durabilidade no rubor, aplique um blush líquido antes do tradicional em pó.

Olhos: São, sem dúvida, o ponto preferido para ser o centro das atenções no look de carnaval e as possibilidades são infinitas. Pode-se fazer somente um delineador colorido ou ousar com aplicação de lantejoulas, cílios postiços coloridos, de penas ou pedrarias.

Para dar mais vida a sua sombra colorida, aplique uma sombra cremosa de cor próxima antes da sombra escolhida, além de intensificar a cor da sombra, garante uma maior fixação.

Para fazer um delineador colorido, você pode improvisar e utilizar a sombra. Para isso, umedeça um pincel do tipo chanfrado e carregue na sombra desejada, em seguida, faça o traço rente aos cílios.

Utilize produtos à prova d’água, principalmente quando se trata de máscara de cílios e delineadores, para evitar que o borrado comprometa o seu visual.

Você pode incrementar ainda mais a maquiagem com uso de strass, lantejoulas e pedrarias encontrados em armarinhos. Para fixar utilize cola de cílios.

Boca: Esqueça a regra ‘olho tudo e boca nada’, no Carnaval é permitido ousar. Prefira os batons do tipo matte ou batons líquidos de longa duração, estes conferem uma cor mais viva e são mais resistentes. Se desejar um brilho a mais nos lábios, experimente aplicar uma sombra cintilante ou, até mesmo, um glitter fino sobre o batom ainda úmido e o mais importante: use a criatividade e divirta-se. Assim, estará pronta para a folia!

1,267 total views, 2 views today

(Visitado246 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Vavá Torres

Vavá Torres

Vavá Torres é diretor artístico da Makevator, um dos mais expressivos e detalhistas maquiadores que se tem no Brasil. Em 2014, completou 45 anos de carreira, sendo um dos mais completos profissionais que se tem, pois atua nos mais diversos segmentos da caracterização, tais como maquiagem, maquiagens de efeitos, cabelos (cortes, designer, penteados de época e contemporâneos), caracterização, criação de personagens, conceituação e visagismo de personagens). Ao longo dos anos, vem realizando centenas de trabalhos em televisão, cinema, teatro, moda, carnavais e eventos. Muito respeitado no meio artístico por produtores, atores e diretores, o Mago da Caracterização, como é conhecido, possui cursos de especialização em diversos lugares do mundo: Paris, Califórnia, Nova York, Toronto, Londres e muitos outros.
29-12-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas