Matérias e Colunas

Dicas de maquiagem para o Carnaval

dicas de maquiagem para o carnaval
Na maquiagem de Carnaval, não há necessidade de “olho tudo, boca nada” | Foto: Paulo Mumia/RioTur

O Carnaval é um dos eventos mais agitados do Brasil e da área de beleza. Profissionais da área se preparam para atender escolas de samba que, em seus grandiosos desfiles, necessitam desde maquiagem social para as belas passistas à maquiagem de caracterização e artística em alegorias e comissões de frente.

Em salões de beleza, os foliões buscam a maquiagem ideal para pular os blocos de rua em grande estilo. A maquiagem para esta ocasião pode ser apenas um complemento para o visual, ou se tornar a própria fantasia. Não há regras para esta maquiagem: abuse dos brilhos e cores e use a criatividade. Para resistir ao calor e longas horas de festa, invista em produtos á prova d’água.

Dicas de maquiagem para o Carnaval 

Pele: Para uma pele duradoura em dias de calor e agitação, aposte no trio primer + base a prova d’água + fixador. O primer proporciona à pele um aspecto mais uniforme e aveludado e o mais importante nesta ocasião: irá fixar a base por mais tempo. Escolha uma base que não seja muito espessa, o ideal é que seja líquida a cremosa e dê preferência as que possuem acabamento seco/matte que, em geral, são as que prometem maior durabilidade. Após a base, aplique uma fina camada de pó translúcido e utilize um spray fixador para finalizar.

Blush: Para maior durabilidade no rubor, aplique um blush líquido antes do tradicional em pó.

Olhos: São, sem dúvida, o ponto preferido para ser o centro das atenções no look de carnaval e as possibilidades são infinitas. Pode-se fazer somente um delineador colorido ou ousar com aplicação de lantejoulas, cílios postiços coloridos, de penas ou pedrarias.

Para dar mais vida a sua sombra colorida, aplique uma sombra cremosa de cor próxima antes da sombra escolhida, além de intensificar a cor da sombra, garante uma maior fixação.

Para fazer um delineador colorido, você pode improvisar e utilizar a sombra. Para isso, umedeça um pincel do tipo chanfrado e carregue na sombra desejada, em seguida, faça o traço rente aos cílios.

Utilize produtos à prova d’água, principalmente quando se trata de máscara de cílios e delineadores, para evitar que o borrado comprometa o seu visual.

Você pode incrementar ainda mais a maquiagem com uso de strass, lantejoulas e pedrarias encontrados em armarinhos. Para fixar utilize cola de cílios.

Boca: Esqueça a regra ‘olho tudo e boca nada’, no Carnaval é permitido ousar. Prefira os batons do tipo matte ou batons líquidos de longa duração, estes conferem uma cor mais viva e são mais resistentes. Se desejar um brilho a mais nos lábios, experimente aplicar uma sombra cintilante ou, até mesmo, um glitter fino sobre o batom ainda úmido e o mais importante: use a criatividade e divirta-se. Assim, estará pronta para a folia!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!