Esportes do verão 2015

Que tal conhecer o destaque esportivo da estação mais quente do ano?

0
esportes do verão 2015 2

Beach Tennis proporciona perda de até 500 calorias por hora | Foto: Divulgação

Dezembro marca a chegada da estação mais aguardada pelos cariocas e a busca pelo corpo ideal povoa a cabeça de adolescentes, mulheres e homens. Perder calorias se divertindo é algo animador, sendo assim, apresentamos dois esportes do verão 2015.

Esportes do verão 2015: tênis de areia

Vinícius Font é craque no Beach Tennis, ou tênis de areia, como alguns preferem se referir ao esporte. Número 1 do Brasil e 3 do Mundo, o atleta, que é nascido e criado no Recreio e proprietário de uma escolinha em Ipanema diz que, em breve, trará suas aulas para o bairro.

– Os benefícios são nítidos e rápidos. Tenho alunos que perderam 12 quilos, alunos que tinham obesidade mórbida e que, hoje, mesmo ainda estando acima do peso, movimentam-se muito bem. Além de saúde, o esporte proporciona o contato com a natureza, afirma Vinícius.

O Beach Tennis foi criado na Itália e chegou ao Brasil em 2008. Não demorou a cair no gosto dos cariocas, que têm muitas praias à disposição para a prática do esporte. Italianos e brasileiros dominam o ranking mundial, e, na região, a Barra da Tijuca e Recreio vivem o esporte intensamente.

Todos os dias é possível ver pessoas jogando próximo à Praça do Ó, em frente ao Quiosque Aloha, e no Quiosque do Pepê.

— Tenho alunos entre 20 e 65 anos de idade. O Beach Tennis é muito fácil de se aprender, por ser na areia fofa e não causar impacto, prejudicando as articulações. Além disso, pode-se chegar a uma perda de 500 calorias por hora, afirma Cláudia Joppert, que dá aulas na Praia da Barra, em frente ao Hotel Praia Linda, às terças, quintas e sextas.

Marcelo Medeiros foi o primeiro a trazer o Beach Tennis para o Recreio. Ele ensina para alunos iniciantes e avançados no Posto 9, às segundas, quartas e sextas.

– O Recreio tem a cara do Beach Tennis e o esporte está ao alcance de pessoas de todos os níveis e idades.

Esportes do verão 2015: ketball

Criado por Diederik Van Huijste, holandês radicado no Brasil, o esporte praticado dentro da piscina mistura frescobol, tênis e squash.

O Novo Rio Country Club, no Recreio, é o único lugar no Rio que oferece condições para a prática da modalidade, que funciona assim: com a água na altura dos joelhos, duas duplas se enfrentam e rebatem bolas com suas raquetes sobre uma rede de 2,85m. Duas balizas ficam posicionadas atrás de cada dupla. O gol vale 3 pontos, bola na água vale 1 ponto e o set termina em 14, numa disputa que dura três ou quatro sets.

O Ketball é altamente recomendado a quem deseja perder calorias, já que proporciona a movimentação constante de membros superiores e inferiores.

Lucas Font, de 20 anos, é o “fera” da modalidade. Seus números impressionam: dos 20 campeonatos disputados no Novo Rio Country Clube, o morador do Recreio subiu ao lugar mais alto do pódio em 15 oportunidades.

— Joguei tênis na infância e fiquei sabendo do Ketball assim que o esporte chegou ao Recreio. É um jogo e uma brincadeira ao mesmo tempo. Diferente de todos esportes que já pratiquei.

Serviço

Ketball
Novo Rio Country Clube
Avenida das Américas, Km 17,5 – Recreio dos Bandeirantes.
Telefones: 2490-2315 / 2490-1393
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 19h

Vinícius Font

Escolhinha Working In Out
Avenida Vieira Souto, 500 – Ipanema
Em breve, aulas também no Recreio
Telefone: 99188-8766 (Vinícius Font) ou 99785-5352 (Natália Font)

Cláudia Joppert
Endereço: Avenida do Pepê, 1.430 – em frente ao Hotel Praia Linda e à Guardaria de windsurfe, um pouco antes da Barraca do Pepê.
Aulas experimentais podem ser agendadas pelo e-mail: joppertclaudia@gmail.com. Telefone: 98013-8014

Marcos Medeiros
Meds Beach
As aulas acontecem próximo ao Quiosque Fome Zero, perto do Posto 9.
E-mail: medeirosmarcelo0@gmail.com
Telefone: (21) 99299-5539

Academia Rio Sport Center
Oferece aulas indoor de Beach Tennis
Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca.
Site: www.riosportcenter.com.br
Telefone: (21) 3325-6644

1,438 total views, 1 views today

(Visitado373 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Leandro Amaral
Jornalista, fotógrafo, carioca, apaixonado por esportes e pelo Vasco!
23-12-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas