Matérias e Colunas

Você por Aqui: Dani Valente

você por aqui dani valente2
Dani Valente é um sucesso na vida real e virtual. No Instagram, tem mais de 20 mil seguidores | Foto: Bruno Valente

O verão chegou e muita gente corre para as academias para ficar com o corpo esbelto, mas a questão da moradora da região, Dani Valente, vai muito além da estação mais quente do ano. A nossa vizinha é valente além do nome. Em menos de dois anos, ela mudou de vida e eliminou 42 quilos. A motivação veio do filho, Gabriel. Dani não queria que o menino sofresse a mesma perda pela qual ela passou muito jovem.

-Aos 16 anos perdi meu pai, que era considerado super obeso. Infelizmente, o corpo não aguentou . Fiz todas as dietas que você possa imaginar: sopa, lua, tipo sanguíneo. Fiz inclusive a cirurgia bariátrica, em 2005, mas voltei a engordar. Foram muitos anos de efeito sanfona. Somente com a reeducação alimentar consegui êxito – comenta ela.

O que a perda de seu pai mudou em sua vida?

Foi um choque! Disse para mim mesma, “eu não vou permitir que isso aconteça com meu filho”. No entanto, assim como eu perdi meu pai, o Gabriel também estava me perdendo. Não conseguia brincar muito com ele, andar era terrível. Em março de 2013, eu tomei a decisão de que precisava emagrecer a qualquer custo. Procurei uma nutricionista, uma academia e um psicólogo.

Qual foi o “start” para você emagrecer?
Vem tanta coisa à mente…mas vou escolher uma, foi uma foto minha que vi. Não me reconheci, de verdade! Chorei muito vendo aquilo, o ponto a que cheguei.

Quantos quilos você emagreceu? Quando começou a dieta?
Até o momento, eu eliminei da minha vida 42 quilos. Minha reeducação alimentar começou em 28 de março de 2013. Nunca me esqueci daquele dia, foi o início de uma mudança muito grande que veio e ainda está por vir, afinal, ainda não cheguei na meta, vou eliminar ainda 18 quilos.

Quanto você pesava antes do Projeto Dani Valente?
O meu auge de peso foram 148 quilos, mas quando iniciei o projeto pesava 130.

A região te ajuda a se manter em forma? Pratica atividades na Barra e no Recreio?
Eu acho essa região sensacional para atividade física. Frequento a academia aqui na Barra, final de semana vou com meu filho ao Parque Marapendi brincar ao ar livre, andar de bicicleta. A praia também é um lugar incrível para a prática de atividade física.

Sua autoestima melhorou?
Eu não tenho palavras para descrever a mudança na minha autoestima. Me sinto linda, de verdade! Tenho o maior prazer em me arrumar, comprar roupas. O que antes era um tormento, hoje virou prazer. Para quem vestia 60 entrar em uma calça 44 é a glória.

Você tinha algum problema de saúde? Melhorou após a perda de peso?
Eu tinha problema de pressão, muitas dores musculares, joelho, lombar e uma depressão muito forte, tomava remédios. Depois que minha alimentação mudou, que eu introduzi a nutrição funcional na minha vida, todos esses sintomas desapareceram. Tomava remédios para dormir, para acordar e para não ter depressão. Desde que comecei com a funcional, não tomo mais nada disso. O alimento pode te matar ou te curar, você é quem escolhe.

Como é sua disciplina diária?
Sou muito disciplinada e rigorosa com a minha alimentação. Todo domingo, há um planejamento para a semana, eu compro tudo, cozinho, peso minha refeição e congelo para a semana inteira. Como faço muitas refeições na rua, ando sempre com a minha marmita. Nela, levo meus lanches, almoço e às vezes até o jantar. A marmita ficou incorporada na minha vida. Quanto à atividade física, eu realizo em academia de segunda a sexta, tenho acompanhamento, dou uma corridinha na esteira e treino a musculação também.

Qual o conselho daria às pessoas que desejam perder peso?
Eu sempre digo isso aos meus seguidores do Instagram: Para emagrecer, você precisa mudar a cabeça, precisa mudar sua relação com a comida, parar de ver nela conforto, ou como se fosse uma recompensa. Comida é para nutrir o corpo, te deixar saudável e não muleta. Quando você entende isso, o resto fica mais fácil, acreditem! Outra coisa que na minha opinião é crucial é a organização, planejamento e muita disciplina, todos os dias, em cada refeição. Tem que querer muito também!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!