Matérias e Colunas

Categoria:

Moradoras da Barra investem em vendas pela internet

Gabriela Neves e sua tia Cristiane Chamun são apaixonadas por moda | Foto: Divulgação
Gabriela Neves e sua tia Cristiane Chamun são apaixonadas por moda | Foto: Divulgação

Você já pediu pizza em casa ou recebeu uma visita inesperada e teve de trocar de roupa correndo só para ficar mais apresentável? Pois bem, foi pensando nisso que as moradoras da Barra Gabriela Fonseca Neves e Cristiane Arnaud Chamun decidiram investir em vendas pela internet e criaram a loja virtual Dona da Cama, voltada para vestir roupas ao mesmo tempo bonitas e confortáveis, só que para serem usadas dentro do próprio lar.

– O objetivo é que as nossas peças deixem as mulheres sempre “apresentáveis”, podendo abrir a porta para receber alguém ou até mesmo para dar uma saidinha rápida para ir à padaria. Aí vai da imaginação e necessidade de cada uma: brincar com as cores, peças e tamanhos nas combinações, o importante é deixar a criatividade fluir – comenta Chamun.

Moradoras da Barra investem em vendas pela internet
Agendamento para visitar o ateliê deve ser feito pelo e-mail contato@donadacama.com.br | Foto: Divulgação

A ideia delas surgiu em junho de 2013, quando elaboraram um planejamento estratégico detalhado para tudo dar certo. Com total apoio de amigos e familiares, pouco mais de um ano depois, em julho deste ano, o site entrou no ar. Para atender as clientes que querem ver de perto as peças, o ateliê fica aberto sempre às quartas-feiras, mas o atendimento é agendado por e-mail. Ainda assim, o foco delas é a venda online.

– O mercado de e-commerce no Brasil vem crescendo acima das expectativas, então resolvemos utilizá-lo como nosso principal canal de venda, além de exigir um menor investimento inicial – comenta Gabriela Neves.

Vendas pela internet uniram tia e sobrinha

Cristiane Chamun é da área de finanças. Como diretora administrativa financeira, é graduada em Ciências Econômicas, além de ter MBA em Gestão Empresarial. Possui larga experiência em consultoria financeira adquirida em uma instituição financeira multinacional de grande porte. Já Gabriela Neves é engenheira, trabalhou durante cinco anos em logística e sistemas adquiridos e é diretora de produção. Como então as duas moradoras da Barra foram investir em moda, que não tem nada a ver com a área de Exatas?

– Apesar de ser diferente da nossa formação, a moda é um ponto que está muito presente no dia a dia de toda a mulher. Acreditamos que é uma questão de estilo, de se sentir bem consigo mesmo, independente se o que está usando segue uma tendência mundial ou não. O know-how que finanças e engenharia nos proporcionam é fundamental para a gestão, planejamento e produção do negócio. Apesar de ser homewear, temos que estar sempre antenadas fazendo pesquisas, indo a feiras e fazendo viagens para buscar a nossa inspiração para criação – comenta Chamun.

Por falar em inspiração, a Barra da Tijuca ajuda tia e sobrinha (Cristiane é tia da Gabriela) a produzirem as roupas.

– A Barra é um bairro de várias tribos. As diferentes informações que conseguimos absorver são extremamente enriquecedoras para idealização das coleções – afirma Gabriela Neves.

Sobre o futuro, as duas não param de imaginar como serão os próximos meses e anos. Por enquanto, guardam segredo sobre as novidades, mas adiantam que a nova coleção está chegando e vai agradar ainda mais mulheres.

– Novos modelos e novas estampas estão vindo por aí já para janeiro. Desta vez, agradaremos também as grávidas e lactantes, está um arraso! – vibra Gabriela Neves.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!