Matérias e Colunas

Categoria:

Seu Vizinho: Abidon Kaifatch

Seu Vizinho Abidon Kaifatch
Abidon Kaifatch ainda administra sua agência de maquiadores, a We Do Mgt, representando o top beauty art Érica Ribeiro, Carol Ribeiro, Mary Saavedra e Nathalie Billio | Foto: Lucio Luna

Abidon Kaifatch é agente de modelos da Ford Models, um verdadeiro caça-talentos e está no mundo da moda há 15 anos. Sempre está à procura de uma menina nos locais mais improváveis, como supermercado, fila de banco, um shopping ou praia. Além disso, está na novela Império, interpretando a sua própria vida. Já participou de Malhação e outras produções, mas não tem pretensão artística.

Já foi modelo e booker. Passou pelas agências Elite (São Paulo) e L’Agence (Lisboa e Paris). De volta ao Rio, foi diretor de Departamento Feminino da Mega Model e agora na Ford Models Rio representa a top Brenda Costa, que esteve por anos no ranking das 10 mulheres mais sexies do mundo, segundo o models.com.

Com um olhar clínico e vasta experiência, ele conta que Recreio e Barra é a região que reúne mais belezas do mercado.

– Definitivamente, a Barra da Tijuca e Recreio foram os lugares do Rio de Janeiro onde achei a maior quantidade de modelos que são bem sucedidas na carreira – diz ele.

Por falar na nossa região e em mulheres lindas, não é difícil encontrar academias de ginástica lotadas onde elas esculpem seus corpos para tentarem chegar à perfeição. Abidon conta que para o mercado model a exigência é de corpos mais naturais.

– O fato da mulher ter o hábito de frequentar a academia ajuda muito, pois é importante ter tônus muscular. Algumas vezes, porém, atrapalha, pois  tenho que pedir para parar de fazer musculação, ficando apenas no exercício aeróbico. As mulheres para campanha de corpão, como lingerie e biquíni, precisam ter medidas menores que o padrão das academias de ginástica, onde a cultura é de ganhar muita massa muscular. Mesmo ´´saradas´´ elas precisam ser naturais – diz ele.

Você já achou futuras modelos na Barra e Recreio? 
Sim, várias. Na Barra tem muitas mulheres bonitas. Michelle Lazarotti – praia do Pepê, Larissa Gomes – supermercado Zona Sul do Recreio, Letícia Lima – Barra Shopping,  Ana Mureb no Village Mall, Ana Beatriz Poswolski no Casa Cor, Carol Kauffmann (não mora na Barra , mas é frequentadora –  foi no restaurante Outback da Barra), Jessica Lauren – no restaurante Pomar Orgânico da Barra, Ryana Pimentel (no Downtown) .

A Barra e o Recreio são regiões praianas e grande parte das mulheres desses bairros se cuidam bastante indo para academia, fazendo tratamentos estéticos etc. Isso ajuda na hora de serem escolhidas por você? O que mais as meninas da Barra e Recreio têm de diferente e que poderia chamar a sua atenção?
Certamente mulheres de pele, cabelo e corpos cuidados me chamam mais atenção, porém não é um fator determinante. Sou capaz de enxergar potencial em meninas que precisam, por exemplo , de tratamento estético e capilar severos, de emagrecimento e mudança radical de corte e tintura dos cabelos, assim como o jeito de se vestir bem para ser apresentada aos clientes. O que mais me chama atenção das meninas nesses bairros é que possuem um ´´frescor´´,  uma energia contagiante. Nesses bairros, as pessoas são mais felizes e descontraídas, menos artificiais nas atitudes e mais suaves.

Entre os bairros do Rio, existem alguns que concentram mulheres que podem ser encontradas por você? Quais?
Mulheres bonitas podem ser encontradas em qualquer lugar do Rio de Janeiro. As cariocas são muito lindas, têm cara de saúde, um lifestyle contagiante. Boa energia!  Não sei o motivo, mas Barra, Recreio, Niterói e Tijuca possuem muitas mulheres bonitas para o mercado da moda e comercial.

Teve algum grande desafio ao fazer um papel que se confunde com a sua vida real na novela Império?
O maior desafio é ser convidado pelo meu reconhecimento profissional como agente de modelos e não como ator – o que me deixa muito mais feliz, afinal, minha profissão é ser agente. Estar no horário nobre da Rede Globo é ótimo. Eu me divirto e gosto muito de estar em cena. Fico muito à vontade, pois a equipe de Império é realmente maravilhosa. Todos são muito legais. O set de gravação é alto astral, todos os atores e diretores me deixam super à vontade para compor as cenas com as modelos da Ford e me ajudam muito nos textos.

Dizem por aí que a mulher brasileira é a mais bonita do mundo exatamente pela mistura étnica. É isso mesmo? Já que você é especialista em mulheres lindas, qual a sua opinião sobre a mulher brasileira?
Realmente a mulher brasileira é uma linda mistura de raças. Encontramos aqui mulheres de todos os tipos, o que faz de nós exportadores das mais lindas e diversificadas belezas para a moda e publicidade mundial.

Como identificar quando uma menina está indo pelo caminho correto da profissão de modelo?
Quando ela é pontual, disciplinada e focada. Isso inclui cuidados com a pele, corpo e cabelos, cumprimento da agenda de atividades físicas e profissionais com afinco e um bom marketing pessoal. As redes sociais ajudam muito na construção de uma imagem positiva perante o mercado de trabalho.

Hoje em dia, qualquer mulher que aparece na mídia se autointitula modelo. Como diferenciar uma modelo de uma pseudomodelo?
As modelos profissionais dificilmente estão envolvidas em escândalos de ´´affair´´ com atletas e artistas. As modelos têm uma boa agência por trás delas e fazem trabalhos com frequência para empresas tradicionais, nomes fortes no mercado da moda e publicidade. Já as falsas modelos fazem fotos e dizem que são de campanhas, mas nunca vemos as marcas envolvidas. Muitas vezes só posam para revistas de nu masculino, o que não é um trabalho de modelo e sim de nu ( nem sempre artístico ). Para diferenciarmos umas das outras, basta perceber o jeito de falar, vestir e se portar perante a mídia. Com muita atenção e bom senso , conseguimos diferenciar esses perfis tão distintos, se formos prestar atenção nos detalhes e não apenas no esteriótipo.

Por que escolheu a Barra para viver?
Estou me mudando no começo de 2015 para a Barra. Meu apartamento está em obras. Escolhi a Barra porque trabalho aqui há alguns anos e não faz nenhum sentido encarar o trânsito para Zona Sul todos dias, apenas para dormir. Quando me dei conta, estava vindo para a Barra / Recreio todos os finais de semana para praia, almoços e jantares – em restaurantes e casa de amigos. Em alguns finais de semana, acompanho a produção dos books fotográficos dos meus modelos. Temos ótimos estúdios fotográficos aqui. Optei pela qualidade de vida aqui na Barra. Temos ótimos restaurantes, centros comerciais (onde se resolve tudo rapidamente), supermercados grandes com variedade e qualidade de produtos (adoro cozinhar). É um bairro em crescimento, limpo  e bonito de passear. Sem contar que é um ótimo local para fazer scouting (encontrar novos talentos). Aqui tem muitas mulheres bonitas e bem cuidadas. Sem contar que é próximo ao Projac, onde vou frequentemente gravar e fazer reuniões de trabalho.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!