Matérias e Colunas

Mudanças no Código Penal Brasileiro

mudanças no código penal brasileiro
Ionara Cassineli questiona o atual Código Penal Brasileiro | Foto: Divulgação

Amigos…
Todos os meses, nos encontramos em uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança da nossa região. A reunião versa sobre segurança e nos coloca frente a frente com autoridades no assunto. Entre elas, os comandantes do 31º Batalhão, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e delegados. Também participam presidentes de associações, convidados e moradores.

Após a apresentação das autoridades, os presentes fazem perguntas, denúncias e também relatam diversos casos sobre o tema. Embora em nosso bairro (Recreio) e adjacências a violência esteja controlada e com índices aceitáveis (se é que podemos aceitar este tipo de coisa), percebemos que é imprescindível, urgente, urgentíssimo que nossas leis sejam modificadas.

Escutamos os comandantes relatarem que eles prendem, mas que a Justiça solta os malfeitores por conta de nossas leis. É abominável saber que nossas leis favorecem os malfeitores por conta das muitas falhas existentes em nosso Código Penal. É inacreditável.

Chegamos à conclusão de que o primeiro passo a ser dado é a mudança em nosso Código Penal. Um código que puna de verdade, que apoie os policiais e que nos proteja de bandidos. A estes, penas mais duras que façam com que temam a cadeia e as penas que terão que cumprir.

A hora é esta. Acabamos de eleger nossos candidatos e estes devem lutar por nós, devem pressionar o Congresso e quem mais seja necessário para que possamos ter nossos bens sem medo, para que possamos passear e andar nas ruas com tranquilidade e para que não choremos por nossa família e amigos.

Vamos pressionar e atuar onde for preciso, mas mudar o Código Penal Brasileiro é fundamental, ou estaremos apenas participando de mais uma reunião, entre muitas. Estaremos “enxugando gelo”, apenas.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!