Os Cães e o Calor

Como Cuidar do seu AmiCão no Verão

0
Os Cães e o Calor

Antes de deixar seu cão entrar na piscina, veja se ele tem alergia a algum produto que você usa para limpá-la | Foto: Divulgação

Verão está chegando, calor excessivo no Rio de Janeiro. Queremos estar em companhia de nossos amigos fiéis: nossos cães. Como evitar que eles sofram neste calor dessa cidade maravilhosa em pleno verão?

Evite passeios em horários mais quentes. Fazer passeios pela manhã onde o sol está mais frio e ao pôr do sol. Lembrando que o chão fica quente e as patinhas deles queimam. Nós andamos calçados. As patas dos cães são resistentes, mas não ao ponto de aguentar 39 a 40 graus de sol e fritar nas ruas do Rio. Atentem muito a isso. As patinhas deles fritam no asfalto e nas calçadas!

Procure passear com seu cão em parques com sombras. Leve muita água para hidratá-lo o tempo todo, assim como deves fazer com a si mesmo (a).

Todos os cães merecem muita atenção nesta época de calor, mas especialmente devemos atentar para os cães de focinhos curtos como o boxer, pug, os bulldogs,  pois eles apresentam dificuldade de trocar calor e acabam fazendo hipertemia. Para os donos destes cães, é aconselhável andar sempre com uma garrafinha tipo squeeze com água gelada ao sair para passear. Se perceber que seu cão está muito ofegante, babando muito, pare imediatamente com seu cão, jogue água na boca do animal, espere beber a água, deixe descansar. Dê um tempo para ele se recuperar, pois ele, provavelmente, estará fazendo um quadro de hipertemia, que se contornado bem, não irá progredir e nada grave acontecerá.

Tosar seu cão também é uma ótima pedida. Esqueça a beleza, pense no bem-estar do seu AmiCão. Ele é seu melhor amigo. Amigo olha amigo pela beleza interior e não pela estética, lembre-se disso! Tose-o para curtir o verão com você!

Se tens piscina e quer curti-la com ele, procure saber se ele é alérgico a algum produto que você utiliza para limpá-la, antes de colocá-lo dentro e se ele sabe nadar, caso a piscina seja funda.

De resto vá fundo e curta o verão com seu AmiCão!

 1,317 total views,  1 views today

(Visitado262 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Luciana Estefanio

Luciana Estefanio

Luciana Estefanio é idealizadora do ParCão Recreio e sócia da creche para cães AmiCão do ParCão.
04-12-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas