Matérias e Colunas

Categoria:

Moradores do Recreio ganham dinheiro pela internet

moradores do Recreio ganham dinheiro pela internet
Lidiane Barros e Lucianne de Oliveira do Ateliê Moda Fitness Recreio atendem os clientes aonde estiverem | Foto: Rafaela Tayão

Uma ideia na mente, um computador e muita vontade de trabalhar. Alguns moradores do bairro já perceberam que dá para ganhar dinheiro pela internet divulgando produtos pela web e criando relacionamentos com seus clientes por ela.

Isso acontece com Lucianne de Oliveira e Lidiane Barros, sócias do Ateliê Moda Fitness Recreio, que vende roupas femininas para academia. Assim que a página do negócio foi ao ar no Facebook no dia 24 de outubro, as curtidas logo se transformaram em cifrões.

-Em um mês com a página do Ateliê no ar no Facebook, conquistei 50 clientes que até hoje estão comigo. Em dois dias, metade do meu estoque estava esgotado, em uma semana ele foi zerado – comenta Lucianne, mais conhecida no bairro como Lu.

A ideia do negócio começou quando Lucianne pesava 145kg e não conseguia encontrar roupas para malhar que caíssem bem em si e no seu bolso. A busca foi tão intensa que ela chegou às fábricas, quando veio então à mente a ideia de vender roupas fitness. Hoje, pesando 90 kg e com a autoestima nas alturas, ela não quer saber de outra coisa.

-Escolhi a internet porque acho que ali posso fidelizar o cliente. Começo o relacionamento com os clientes pelo Facebook, mas faço questão de ir ao encontro deles, quero a satisfação de todos, gosto de ouvi-los, saber o que desejam e o que não gostariam de ter – diz Lucianne, mãe de um casal de 5 e 7 anos.

Morador do Recreio ganha dinheiro pela internet 

 

moradores do Recreio ganham dinheiro pela internet
Um bolo imitando uma cesta de piquenique feito por Rafael Cardoso | Foto: Cardoso Cake

Outro morador do Recreio que também optou pela internet como uma maneira de ganhar dinheiro é Rafael Cardoso. Apaixonado pela arte de cozinhar, uniu o útil ao agradável quando foi demitido do último emprego, montando a recente Cardoso Cake.

-Fui mandado embora de um emprego e no mesmo dia eu arrumei um outro, só que torci o pé perdendo então mais uma chance. Como eu ficaria impossibilitado de trabalhar fora e teria minha recisão, decidi investir em bolos e derivados, coisa que eu sempre sonhei – comenta ele.

Entre uma fornada e outra, Rafael lê e-mails com pedidos de orçamento, atende telefone e responde mensagens pelo Facebook. Ele conta que decidiu montar uma fan page porque grande parte de amigos e familiares estão conectados no Facebook, além de outros detalhes.

-É um modo gratuito e fácil de se relacionar e vender meus produtos. Posso atender mensagens de clientes a todo momento do dia e vários pedidos ao mesmo tempo  – conta ele.

Ganhar dinheiro pela internet para sustento da família

Lucianne de Oliveira garante que as vendas do Ateliê Moda Fitness estão indo de vento em popa, ultrapassando até mesmo o que ela ganhava atuando em seu escritório como advogada, sendo suficiente para contribuir com o orçamento familiar. Já Rafael Cardoso diz que toda sua renda atual vem da Cardoso Cake, que somada à sua recisão dá uma tranquilidade a ele e sua esposa, mas o recém-empresário sonha com muito mais que isso.

-O meu sonho ideal é viver somente da Cardoso Cake, não montar uma padaria e sim uma confeitaria, com bolos temáticos, brownies , pão de mel, doces e etc – conta ele.

Grupos do Recreio no Facebook ajudam a ganhar dinheiro pela internet

O Recreio dos Bandeirantes está representado no Facebook por moradores que montaram grupos de diversos interesses, inclusive de venda de produtos e serviços. É nesses grupos que todos se encontram, vendedores e compradores. Por ali, os produtos são mostrados, os interessados clicam nos anúncios e caem nas páginas das pequenas empresas. É assim que Lucianne atua.

-Como eu publico meus produtos em grupos de bairros, chamo atenção dos moradores e assim posso ter um contato mais estreito com eles – comenta ela.

O mesmo acontece com Rafael Cardoso, que acredita que a maioria das pessoas que fazem parte do seu público-alvo esteja no Facebook, mais especificamente nestes grupos mais direcionados.

Ganhar dinheiro pela internet: a importância do Facebook

A especialista em Facebook Marketing, Camila Porto, comenta os grandes diferenciais do Facebook em relação às mídias tradicionais quando o assunto é negócio.

-O diferencial se deve ao fato de ser possível segmentar a comunicação e falar apenas com quem seu negócio quer atingir. Além disso, as conversas que as empresas podem ter com seus clientes ajudam a propagar as marcas e criar um relacionamento com os consumidores – afirma ela.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!