Matérias e Colunas

Categoria:

Mulheres do Recreio têm chance de representar o bairro

Coletiva de imprensa marcou o início do concurso, que aceitará inscrições até o dia 30 de novembro | Crédito: Divulgação
Coletiva de imprensa marcou o início do concurso, que aceitará inscrições até o dia 30 de novembro | Crédito: Divulgação

 

Até o dia 30 de novembro, é possível se inscrever no concurso Rainha Rio 450, que vai eleger a musa oficial das comemorações do jubileu da Cidade Maravilhosa. As interessadas podem se inscrever no site oficial do concurso www.rainhario450.com.br .  No ato da inscrição, a candidata à Rainha deve indicar o bairro que irá representar e também justificar sua ligação com o mesmo. O Recreio, as Vargens e a Barra têm muitas mulheres, será que haverá muitas candidatas?

 A vencedora será conhecida no dia 17 de janeiro, numa cerimônia de gala no Centro Cultural João Nogueira, no Méier.

 — Queremos reforçar o laço de pertencimento dos cariocas com a Cidade e, acima de tudo, com seus bairros e suas vizinhanças. A Rainha tem uma função protocolar muito importante, pois materializa todo esse entusiasmo e engajamento dos cariocas — explica o presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero.

 O CONCURSO


Acontece em seis etapas, sendo que o resultado das três últimas será divulgado no dia 17 de janeiro, dia da grande final, no Centro Cultural João Nogueira, com transmissão ao vivo na TV aberta pela Band Rio. Na primeira, 66 candidatas serão escolhidas e, na segunda, um júri técnico vai selecionar presencialmente 33 moças, uma de cada região administrativa. Após a escolha, serão produzidas fotos de divulgação para o site oficial do concurso.

A grande final terá a presença das 33 candidatas, que farão um primeiro desfile e em seguida saberão quem são as 15 selecionadas. Um corpo de jurados composto por 9 a 13 especialistas em beleza e/ou moda, avaliarão as candidatas e indicarão nove selecionadas para a etapa seguintes.

A décima será eleita pelo voto popular, via SMS e internet. Na penúltima fase, os jurados vão escolher cinco candidatas, atribuindo notas a cada uma delas. Por fim, os jurados receberão formulário com o nome das cinco moças e deverão atribuir notas, após entrevista feita ao vivo com cada uma delas. Novamente, as cédulas com as notas serão encaminhadas para auditores independentes e, ao final, será indicada a vencedora.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!