Matérias e Colunas

Vivianne Jundi, moradora da Barra, concorre a prêmio

Vivianne Jundi
Diretora conta que seu curta metragem é muito semelhante à sua vida | Foto: Divulgação

A Barra da Tijuca está representando o Brasil. Depois de receber o prêmio de Melhor Curta-Metragem no Los Angeles Brazilian Film Festival 2013 (LABRFF), pelo filme “O presente (The gift)”, com seu roteiro e direção, a diretora de TV da Record e moradora da Barra, Vivianne Jundi, está mais uma vez disputando um prêmio com o mesmo filme. Desta vez, no 4º Macaé Cine Festival 2014, na categoria Melhor Curta-Metragem de Ficção, que acontecerá entre os dias 17 e 22 deste mês, no Theatro Municipal de Macaé. A produção é da Film Look Produções (produtora de Vivi com o marido, o fotógrafo Pedro Serrão), em sociedade com a Avec Produções, do diretor Alexandre Avancini.

O filme relata o drama de uma mulher que vive sozinha e que ao receber um presente anônimo, um pacote com sementes, vê sua vida se transformar para sempre. Ela então vê um pequeno pacote com sementes e resolve plantá-las, mas a planta cresce tão rápido que vira uma árvore em uma semana, não cabendo mais dentro de um apartamento. Dessa forma, ela precisa tirar a árvore dali, mas não consegue fazer isso, porque fica apegada. O curta não tem diálogos, apenas música de Daniel Figueiredo, que já venceu o Grammy Latino. A personagem é vivida pela incrível Branca Messina.

– “O Presente” é muito parecido com a chegada da minha primeira filha, a Rafaela, o que ela representa para mim – derrete-se Vivi.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!