Rio receberá primeira edição da Gran Fondo Itália

Uma das provas mais tradicionais provas de ciclismo amador do mundo acontece na Cidade Maravilhosa e terá Recreio e Barra no percurso

0
Etapa do EUA fez enorme sucesso | Crédito: Divulgação

Etapa do EUA fez enorme sucesso | Crédito: Divulgação

 A Barra da Tijuca respira ares de ciclismo. Recentemente, na Cidade Artes, abriu-se um espaço democrático a ciclistas amadores e de alta performance. Agora, chega ao bairro a Gran Fonto Itália, uma das mais tradicionais provas de ciclismo amador do mundo, que acontece de 14 a 16 de novembro e será disputada nos cartões postais da Cidade Maravilhosa, passando por Recreio e Barra. Alguns dos cenários, por sinal, estarão na prova de ciclismo nas olimpíadas do Rio em 2016.

— A Gran Fondo realiza provas em vários lugares do mundo, nos EUA, na Europa e na África, mas posso afirmar que e etapa do Rio de Janeiro será diferente de tudo que já fizemos até aqui. O ciclismo vem crescendo muito no mundo todo e no Brasil não é diferente, por isso esperamos realizar eventos no país por muito tempo — revela Andrea Cozzi, organizador da prova no Brasil.

COMO PARTICIPAR

As inscrições para a Gran Fondo – Rio de Janeiro estão abertas e podem ser feitas pelo site www.granfondoitalia-rio.com.br.  Os atletas poderão optar pelos dois dias de prova ou apenas pela etapa principal, que acontece no dia 16 de novembro.

No primeiro dia de evento, os atletas participarão de uma cronoesacalada (prova em subida cronometrada) de 5 km na qual os fãs do pedal serão desafiados por subidas que chegam a 27,8% de inclinação.

PERCURSO

A largada acontece na Estrada do Mirante Dona Marta e a chegada será no Cristo Redentor. No percurso, os ciclistas terão a chance de conhecer algumas das vistas mais incríveis da cidade e pedalar cercados pela Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.   O percurso da prova principal da Gran Fond – Rio de Janeiro promete ser ainda mais desafiador. A largada dos 85 km de competição será dada na orla de São Conrado, próximo Gávea Golf Club. De lá, os competidores seguirão no sentido da Zona Oeste da cidade, pedalando pelos bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Guaratiba. A chegada acontece na Praça do Ó (próximo ao posto 3 da Barra da Tijuca).

RETIRADA DOS KITS

A retirada dos kits acontecerá na Expo Gran Fondo, que funcionará a partir do dia 14 de novembro, na Av. Infante Dom Henrique, S/N, Aterro do Flamengo, ao lado do estacionamento do restaurante Porcão Rios.  Para retirar o kit da prova é obrigatório apresentar documento de identidade ou documento com foto, junto com o comprovante de pagamento da inscrição realizada via internet. No caso de menor de idade será necessário apresentar prévia autorização do responsável legal.

 Programação Gran Fondo – Rio de Janeiro

Dia 14
– Abertura da Expo Gran Fondo*

– Av. Infante Dom Henrique, S/N, Aterro do Flamengo (Estacionamento do restaurante Porcão Rios)

– Horário: Sexta – 11h às 21h. / Sábado: 10h às 21h.

Dia 15

– Evento: Subida ao Cristo – 5km

– Local:  Mirante do Morro Dona Marta

– Concentração – 5h30. Largada: 6h30.

Dia 16 

– Evento: Gran Fondo:  85 km

– Local: Avenida Prefeito Mendes de Morais, São Conrado (em frente ao  Gávea Golf Club)

– Largada: 6h30

– Chegada: 11h. Local: Praça do Ó.

 915 total views,  1 views today

(Visitado72 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Leandro Amaral
Jornalista, fotógrafo, carioca, apaixonado por esportes e pelo Vasco!
07-11-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas