Matérias e Colunas

Categoria:

DOG e CAT BEER: a cerveja para cães e gatos

Assim como os humanos, cães e gatos têm se mostrado apreciadores de uma boa cerveja | Crédito: Lionel Falcon
Assim como os humanos, cães e gatos têm se mostrado apreciadores de uma boa cerveja | Crédito: Lionel Falcon

O melhor amigo do homem merece as coisas boas da vida. Os felinos, idem. Validando esse pensamento, Marco Melo criou, há exatamente um ano, a Dog Beer, uma cerveja sem álcool destinada aos cães, e a Cat Beer, com características voltadas ao paladar dos gatos. Há um ano no mercado, a marca chegou recentemente à Barra da Tijuca.

 — Ao decidir que iria investir no setor Pet, estava à procura de um produto/serviço  diferenciado e identifiquei que não havia nenhuma indústria de bebidas para animais no mundo. Optei, então, por criar a Dog Beer, por ter constatado que 80% dos consumidores de cervejas que têm o habito de beber em casa davam a sua cerveja para os seus cachorros — argumenta Melo.

 Tal prática é responsável por causar dependência alcoólica nos animais e até cirrose, que pode levá-los à morte. O produto criado por Marco surgiu exatamente para fazer proporcionar felicidade sem sofrimento, não causar qualquer dependência nem outra doença.

 — A Dog Beer é um petisco líquido sem contra-indicações e sem nenhuma pretensão de substituir o alimento do animal. Seu maior beneficio é evitar que se dê cerveja comum para os cachorros.

Bebida faz bem para os rins e é rica em Vitamina B.
Bebida faz bem para os rins e é rica em Vitamina B.

 Dog Beer na Barra

O bairro ganhou recentemente a Dog Beer Café, que chega para suprir a carência de um local no qual os amantes de uma boa cerveja podem sentar-se à mesa com os amigos e o animal de estimação.

 — Assim, é possível eles se juntarem a seus dogs e seus amigos, sem a necessidade deixá-los amarrados num canto de um bar, por exemplo. É um local para todos — ilustra Marco Melo.

 No Recreio, ainda não há uma loja física, mas é possível adquirir o produto na pet shop Ipet Store, localizado na Avenida das Américas, 17.777, loja D. Telefone: 2490-1318.

 — No momento, ainda não temos nenhuma negociação em aberto no Recreio, mas creio que, com o crescimento astronômico do bairro, muito em breve teremos um franqueado, pois temos grande interesse também de que isso aconteça o mais rapidamente possível — afirma Marco Melo.

 Dog Beer
Não-alcoólica, possui formulação à base de malte, que faz bem para os rins e, ainda, é uma rica fonte em Vitamina B. Trata-se da primeira cerveja da América Latina desenvolvida especialmente para o paladar dos bichos e é encontrada nos sabores já utilizados em petiscos sólidos para animais, como carne e frango.

 Cat Beer
É uma cerveja diferente da Dog Beer em algumas características, pois busca atender especificamente aos felinos. Além do aroma de peixe levemente maltado e elaborado exclusivamente para a sua formulação por uma equipe técnica especializada, a Cat Beer não apresenta nenhum tipo de derivado animal. Ela conta com uma suave presença de lúpulo, suficiente para dar a espuma característica de uma boa “cerva”. Mesmo a Cat Beer não tendo a proposta de ser algum tipo de alimento animal, é importante acrescentar a adição em sua formulação a níveis recomendáveis de taurina.

Novidades
O ano de 2015 ainda não chegou, mas já foi planejado pela Dog beer. Vem aí a H2au e H2miau, além de cinco novos rótulos da Dog beer

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!