Matérias e Colunas

Categoria:

Peça As Bandidas está em cartaz no Recreio Shopping

peça as bandidas
Até 15 de novembro, peça fica em cartaz no Recreio Shopping | Foto: Xicão Jones

Até 15 de novembro, sextas e sábados, às 21h, está em cartaz no Recreio Shopping a peça As Bandidas. A história é basicamente o seguinte: quatro  amigas sequestram um famoso diretor de teatro e sob os holofotes da mídia se transformam em celebridades. De acordo com o colaboradores e um dos atores do elenco, Rafael Assis, o espetáculo trata o mundo conectado, interligado pela agenda da televisão, das mídias sociais, dos meios de comunicação, com muito bom humor.

– O texto aborda a produção de mitos, a relação entre mídia e consumo; a procura pelo sucesso na sociedade de massa, a mulher como produto. O humor é a ponte que propõe e ameniza a discussão – comenta ele.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), mas existe a possibilidade de grupos pagarem um valor menor.

– Podemos fazer desconto para grupos, basta ligar e combinarmos – diz Assis.

 

As Bandidas: conheça a peça

Nanda (Luciana Coutinho/Giselle Lopps) é uma jornalista que atua como garota do tempo de um telejornal, mas tem aquele desejo de ter um salto na sua vida profissional. Sofia (Roberta Novaes) é cantora, contudo o máximo que conseguiu foi gravar um jingle de uma esponja de aço croata.

peça as bandidas
Peça “As Bandidas” tem direção de Ricca Barros | Foto: Xicão Jones

Sandra (Renata Di Carmo) é uma atriz praticamente sem trabalho e ganha um dinheirinho vendendo lingerie. Patrícia (Andreia Segatti) é uma bibliotecária que acaba sendo convidada para fazer um teste para o teatro.

Quando o assunto é vencer a vida, as amigas se esforçam muito, mas nada dá muito certo. Por isso, todas acabam indo morar na quitinete de Nanda, deixando a vida da jornalista uma verdadeira confusão. Para fechar, uma delas, a Patrícia, não passa no teste da montagem teatral e simplesmente surta. Na crise, para chamar atenção, saca uma arma e “sequestra” o diretor Jorginho Telles (Rafael Assis) transformando o apartamento de Nanda no cenário de um suposto crime.

A situação começa a ser transmitida ao vivo pela imprensa e redes sociais como se fosse um reality show, que é transmitido da janela do apartamento de Nanda. Por ironia do destino, as amigas tornam-se conhecidas do grande público e passam a ter fãs, sendo as mais novas celebridades. Desse jeito, formam um grupo musical chamado “As Bandidas”, sob o comando do insano diretor Jorginho Telles.

Segundo Rafael Assis, foram três meses de preparação para a peça, com quatro encontros semanais. A peça tem texto de Renata Di Carmo e direção de Ricca Barros. Além de Assis, o elenco conta com Luciana Coutinho, Andreia Segatti, Giselle Lopps, Renata Di Carmo e Roberta Novaes.

Serviço
Teatro de Bolso (Recreio Shopping – sala 347 )
Endereço: Avenida das Américas, 19.019.
Reservas: (21) 99262-3669
E-mail: pecadeteatrobandidas@gmail.com

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!