Matérias e Colunas

Categoria:

Torne-se um ator ou uma atriz no Barra World

Cia Artistando, fundada em 1983, irá oferecer aulas no Barra World | Crédito: Divulgação
Cia Artistando, fundada em 1983, irá oferecer aulas no Barra World | Crédito: Divulgação

O Barra World notabiliza-se por ser um shopping ligado à arte e à cultura.  Apresenta a seus visitantes mais de 60 espetáculos teatrais e musicais, todos os meses, com entrada franca. A partir de 2015, as crianças e adultos que hoje assistem às atrações poderão ser as estrelas, já que a Cia Artistando e a Cia Teatro de Bolso oferecerão aulas que, posteriormente, serão uma apresentação.

 José Koury, idealizador do Barra Word, demonstra empolgação com as novidades para o próximo ano.

 — A ideia é muito antiga, pois o Barra World, desde sua fundação, tem como tônica principal a apresentação de espetáculos musicais e teatrais. Somos um verdadeiro centro cultural, bem na linha divisória entre a Barra e o Recreio. Queremos que as escolas de teatro sejam uma espécie de Tablado, como o que há na Zona Sul, e celeiro para novos talentos.

 As inscrições já começaram e a expectativa é de que as turmas se formem e iniciem os trabalhos em março de 2015 com a Cia Artistando, e, no segundo semestre, o trabalho será realizado pelo Teatro de Bolso. Koury ressalta a qualidade das companhias, a quem, segundo o próprio, deposita enorme confiança.

 — Inicialmente, trabalharemos com a Cia Artistando do Jorge Azevedo e, em seguida, a Cia Teatro de Bolso, do Anderson Oliveira. Ambos com bastante experiência em atuação, direção e produção de espetáculos. Depois de 6 ou 12 meses, dependendo do desenvolvimento da turma, faremos um espetáculo. A expectativa e a confiança são grandes.

Teatro de Bolso também dará aulas para crianças e adultos no ano que vem | Crédito: Divulgação
Teatro de Bolso também dará aulas para crianças e adultos no ano que vem | Crédito: Divulgação

 Orgulhoso, Koury vislumbra um futuro de muito sucesso para os alunos.

 — Tenho certeza de que a Escola de Teatro Barra World vai atender a expectativa de muitas crianças e adultos que desejam ser atores. Em pouco tempo, veremos eles brilhando nos palcos e nas telas de TV, atores formados pela nossa escola — conclui, esperançoso.

 AS ESCOLAS

CIA Teatral Artistando nasceu em Niterói, em 1983, idealizada pelo ator e diretor Jorge Azevedo. A Cia, que já contabiliza em seu portfólio mais de 200 espetáculos Infantis produzidos e apresentados no Rio de Janeiro, realiza todos os tipos de eventos, de Mestres de Cerimônia à montagens teatrais elaboradas em cima de temas específicos e também fazem parte de seu repertório shows Musicais Adultos e infantis.  A mensalidade custará R$ 200, com aulas duas vezes por semana, com uma hora cada.

 O Teatro de Bolso nasceu em 2011 em parceria com as empresas R&A Produçõese Cia Arte Mágica. Especializada em teatro infantil e infanto-juvenil, a companhia realiza atualmente 28 espetáculos por mês no Barra World, onde fica sua sede. Valor:

 Serviço

Barra World Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, 580.

Telefone: (21) 3388-6228
Site: http://barraworld.com/
E-mal: barraworld@barraworld.com

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!