Mechas para o verão: tratamento para os fios

0
mechas para o verão

Verão exige cuidados para os cabelos continuarem com beleza e saúde | Foto: Divulgação

As tendências do look para a estação mais quente do ano são as mechas para o verão, pois sempre caem bem, iluminam seu visual e combinam com a pele mais bronzeada. Para ter um bom resultado, é importante realizar um corte, valorizando as pontas desfiadas, para que os cabelos tenham movimento e possam valorizar as mechas. 

Para acompanhar a tendência, recomendo dar uma iluminada com mechas em tons mais quentes ou frios. Para acompanhar o verão, a moda é o Ombré Tropical, que faz parte da coleção 2014/2015 de L’oreal Professionnel de mechas, que é inspirada em três looks.

O look  Sunset , em que os tons das mechas são inspirados na riqueza dos tons marrons dos doces brasileiros, caramelizados, com toques de chocolates.

O look Reverse, com tom dos primeiros raios de sol, criando um intenso contraste entre tonalidades claras e escuras, criando um degradê invertido, deixando as pontas mais escuras, que é uma opção para mulheres mais seguras nas suas escolhas.

E o outro  look é inspirado no splashlights  – raios do sol (respingo), que refletem nas folhas das palmeiras e são mechas bem claras no cabelo da mulher e uma mistura de luzes e reflexos tropicais nos cabelos como se elas fossem filtradas pela mãe natureza. Porém, o corte dos cabelos é imprescindível para a realização desta técnica de Ombré Tropical!

Depois desta iluminada nas madeixas que sempre resseca um pouco, além da época que nos expomos mais aos excessos de sol, piscina, praia,  nada melhor para acompanhar que um bom tratamento para nutrição e reconstrução dos fios. Indico um lançamento de tratamento que é a cauterização córtex lipidium a frio, ideal para quem quer um cabelo com saúde e tratado para o verão. Esse tratamento é o primeiro da marca Loreal que reconstrói instantaneamente os fios, através de uma recuperação profunda, que garante a percepção imediata de reconstrução , maciez, proteção e brilho aos cabelos.

O tratamento Absolut Repair Cotex Lipidium tem como grande diferencial o lipídio, que é um ativo reconhecido nos cuidados da pele como essencial para a beleza, pois no rosto a sua perda torna a pele seca, desprotegida, incapaz de reter elementos essenciais e fica mais vulnerável à descamação, rugas e manchas.  Já nos cabelos, sua ausência deixa os fios danificados, quebradiços e sem movimento, além de provocar o desbotamento da coloração e dificultar a finalização.

Uma das causas mais comuns da perda de lipídios nos cabelos é a coloração de oxidação, os descolorantes e os procedimentos químicos de transformação dos fios e também o uso frequente de secadores e chapinhas com altas temperaturas, assim como a exposição excessiva ao sol, sal, água clorada e o envelhecimento natural dos fios.  Por isso, o ideal é fazer o tratamento pelo menos uma vez por semana até repor o necessário para obter os fios dos cabelos tratados.

Para finalizar, é extremamente necessário um bom produto para manutenção em casa  para o dia a dia como shampoo, máscara hidratante e protetores para o sol, mar e  piscina, que sejam de boa qualidade.

 Já podem curtir esta bela estação do ano!

1,075 total views, 1 views today

(Visitado155 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rosy Balter

Rosy Balter

A empresária e hair stylist do Hairs Design Coiffeur, Rosy Balter, de 41 anos, está no mercado de beleza há 25 anos. O primeiro curso realizado neste segmento foi o de maquiagem pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), quando tinha apenas 15 anos. Para estar sempre antenada às novidades deste segmento, Rosy Balter fez cursos de maquiagem, coloração, penteado, cortes, visagismo, mega hair (polímero de queratina), eletroterapia capilar e de prótese capilar – para quem fez quimioterapia ou tem calvície, além de pesquisas de mercado em Buenos Aires, Egito, Londres, Fortaleza e São Paulo.
28-10-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas