Matérias e Colunas

Área de Lazer do Recreio é suspensa até março

Os banhistas terão mais vagas à disposição para estacionar | Crédito: Divulgação
Os banhistas terão mais vagas à disposição para estacionar os veículos| Crédito: Divulgação

O Verão só chegará em dezembro, mas o calor e o Horário de Verão já começaram. Por isso, notadamente a quantidade de frequentadores na praia é maior e, para evitar tumultos, o subprefeito da Barra e Jacarepaguá Alex Costa antecipou a suspensão da área de lazer do Recreio até março de 2015.

— A praia é de todos, e o Recreio e a Barra da Tijuca ficaram mais acessíveis com novas vias de acesso tanto de carro como por transportes públicos. Uma das medidas para evitar transtornos no trânsito já foi tomada com a antecipação do fim da orla de lazer, uma vez que, com o intenso calor, é menor o número de pessoas que fica sob o asfalto e prefere o calçadão ou a areia da praia. Com mais vagas de estacionamento na orla, diminuiu o trânsito nas ruas internas — enumera Costa.

As ações para manter a ordem em torno da orla e, assim, garantir o bem-estar dos banhistas, segundo Costa, já estão programadas.

— Já está agendada uma reunião com o secretário de Ordem Pública para definir as ações que devem ser tomadas para a Operação de Verão na nossa região. Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) atuam nas praias coibindo irregularidades e para manter a ordem e o controle tanto nas praias como nas vias próximas — afirma o subprefeito, para depois completar:

— Nessa reunião será definido também o acesso às praias de Grumari e Prainha, para evitar o congestionamento e manter as condições ambientais adequadas.


SUSPENSÃO NECESSÁRIA

No último fim de semana, dia 19 de outubro, devido à elevada temperatura, o movimento de moradores no asfalto foi pequeno e o de carros estacionados nas ruas internas do bairro foi maior do que a capacidade das vias. Com a liberação da orla, o número de vagas aumenta, diminuindo os transtornos causados aos moradores das ruas internas do bairro Costa.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!