Matérias e Colunas

Categoria:

Casamentos matinais

casamentos matinais
O casamento matinal precisa respeitar algumas regras para todos se sentirem à vontade em plena luz do dia | Foto: Divulgação

A festa matinal tem um efeito especial e romântico. O brilho do sol e o frescor da manhã são parceiros naturais que enchem o seu dia de amor e romantismo.

Caso o horário escolhido para a cerimônia de casamento seja às 9h, por volta das 10h30 você pode servir um delicioso brunch.

Esta refeição é uma mistura de café da manhã com almoço. Tem itens de café da manhã (croissants, sucos, iogurtes, bolos e frutas) e itens de almoço (saladas, massas, quiches e carne branca ou vermelha). Quase tudo servido de maneira fria e à americana, ou seja, estilo buffet livre.

Como sugestão de carnes, ficam ótimos os rosbifes e sashimis, por exemplo. No inverno, os caldos e sopas requintadas podem ser um sucesso.

casamentos matinais
Casamento matinal: tons pastéis são clássicos | Foto: Divulgação

A mesa montada para servir-se à vontade pode ficar sendo reposta por cerca de duas horas. Após este serviço, recomendo que parta o bolo, sirva os doces e abra a mesa de chocolates. Você pode servir alguns canapés volantes após às 13h, como um coquetel comum. O seu evento deve se estender no máximo até 14h30 e você também terá ótimo proveito do dia.

Cuide para que o serviço seja farto para que o almoço possa ser postergado pelos convidados para após o seu evento. Esta é a ideia!

Se o horário escolhido para início da cerimônia for 11h, por exemplo, na recepção você deve servir um almoço com pratos quentes e frios. Esta é geralmente a principal refeição do dia e neste horário seus convidados não estarão esperando outra coisa.

Sua festa duraria no máximo até às 17h e em geral, as pessoas se atrasariam menos e comeriam um pouco mais do que consumiriam bebida.

Recomendo ainda que, caso esta seja sua escolha, evite muitas rodadas de bebida alcóolica antes do almoço. Sirva um pouco e deixe a maior parte para após a sobremesa, quando a música começar.

Duas horas após o almoço, volte a servir canapés e estenda este serviço até o final do seu evento.

Será importante que haja alguma música animada ou atração mais agitada após o almoço para que não haja ninguém querendo deixar sua festa para fazer a sesta, aquele soninho após a refeição.

Vestido da Noiva

Tecidos nobres, algodão trabalhado e linho bordado são as melhores escolhas de material para o vestido da noiva. Caso a cerimônia seja realizada ao ar livre, prefira o linho bordado. Excesso de volumes e brilho devem ficar de fora, bem como muitos detalhes, caudas imensas e babados.

Buquê

Um buquê simples e bem discreto é a escolha mais chique para um casamento pela manhã. Um arranjo redondo com flores do campo ou rosas pequenas já é suficiente. O mais indicado são as flores puxando para os tons claros. Cai bem o uso do girassol, da gérbera, da angélica, entre outras. Para um casamento na praia, pode-se optar por flores mais coloridas! A pedida do momento são as flores em tons de laranja, combinando com outras flores tropicais.

Joias

Os acessórios para os casamentos realizados pela manhã devem ser bem delicados. Pérolas ficam perfeitas.

Penteado

Vale a simplicidade. É possível utilizar um véu longo, desde que ele não chegue até o chão. Fica mais lindo ainda se utilizar guirlanda de flores naturais ou arranjos bem delicados, sempre sobre o cabelo solto. Nada de laquê pela manhã! O que vale mesmo é dar um ar natural às madeixas.

Noivo

Para o noivo vale o tradicional. Não tem como inventar, o terno continua sendo o que há de mais elegante – e isso vale também para os convidados. O noivo pode se destacar utilizando um tecido com a cor areia, por exemplo, fica ótimo durante o dia. Tons neutros são uma garantia de elegância!

Madrinhas

Madrinhas devem caprichar um pouco além dos convidadas comuns. Vestidos com estampas florais ficam lindos, assim como vestidos em tons pastéis. Sapatos só os de salto médio, para não afundar na grama.

Daminhas e pajens

Criança deve estar vestida como criança. O ideal é que ela use um vestido colorido, adequado à sua idade. Nada de colocar a daminha com o mesmo vestido da noiva! O mesmo vale para os meninos, deixe-os à vontade.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!