Matérias e Colunas

Categoria:

Seu Vizinho: Polliana Aleixo

polliana aleixo
Atriz conquista o Brasil com sua beleza e talento de quem sabe o que quer | Foto: Leandro Amaral
Quem acompanha a carreira de Polliana Aleixo percebe o crescimento profissional a cada personagem. Ela deixou definitivamente para trás o rótulo de atriz mirim e conquistou o público com a personagem Bárbara, de “Em Família”.Morando no Recreio desde 2012, a atriz de 18 anos apareceu na telinha pela primeira vez em 2007, na pele de Lucélia, filha da personagem de Daniela Escobar no especial “O Segredo da Princesa Lili”, da Globo. De lá para cá, fez mais seis novelas, contracenou com artistas de peso como Christiane Torloni em “Beleza Pura”; Francisco Cuoco em “A vida da Gente”; Isabela Garcia e Cássio Gabus Mendes, em “Insensato Coração”; participou também do seriado “Tudo Novo de Novo”; e foi vice-campeã da Dança das Crianças no Domingão do Faustão, em 2008.Agora, Polliana Aleixo se sente completamente feliz na sua vida profissional, mas quer ir além. Pretende estudar e se aprofundar ainda mais na sua carreira.
Você começou sua carreira fazendo comerciais e hoje trabalha como atriz. Acredita que seja um caminho para aqueles que querem chegar aos palcos e à TV?
Não acho que exista uma fórmula infalível, o mais importante é estudar e querer muito!
Dentre seus trabalhos, qual aquele que mais gostou e por quê?
Tive sorte com todos meus personagens, mas a Bárbara da novela “Em Família” me trouxe muitas coisas maravilhosas, ganhei amigos e aprendi muito também.
Qual tipo de personagem gostaria de fazer?
Adoraria fazer uma rebelde e uma nerd, na verdade, qualquer coisa que eu precise estudar e conhecer mais sobre o assunto me interessa. Gosto de personagens diferentes de mim.
Qual o lado da sua profissão que a faz muito feliz?
Contar histórias com as quais as pessoas se identifiquem. É muito legal quando você ouve que seu personagem ajudou ou inspirou alguém.
Você falou que o lado que mais gosta da profissão é contar histórias com as quais as pessoas se identifique. Você ouviu isso dos fãs da Bárbara, que era uma menina que sofria bullying da mãe por ser gordinha?
Sim, claro! Recebi muitos depoimentos por e-mail e  pelas redes sociais de meninas que vivem histórias parecidas, se queixando que sofrem cobrança da mãe ou do pai por ser uma pessoa “fora dos padrões”.  Muitas meninas se identificaram com a história da Bárbara, principalmente por serem gordinhas  e estarem apaixonadas pelo cara mais bonito da turma. Mas também soube de meninas que, inspiradas na minha história pessoal (que consegui emagrecer saudavelmente praticando exercícios e me alimentando com uma comida balanceada) também estão mais felizes cuidando do corpo e da mente. Acho que a mensagem que a Bárbara deixou foi que quando você se ama e se curte, você se torna uma pessoa mais feliz e transforma as relações de amor e amizade.
Quais foram as dificuldades enfrentadas por você na sua vida profissional e o que fez para passar por cima delas?
Acho que a imprensa (a que vive para falar mal, criticar e fofocar), mas nunca fui o tipo de celebridade que dá assunto para esse tipo de imprensa, então nunca tive uma situação problema.
Qual conselho você daria para quem deseja seguir a carreira de atriz? 
Estudar e não desistir, pois é uma carreira difícil, cada vez mais pessoas querem isso e estão cada vez mais qualificadas também.
Sente-se realizada na vida profissional?
Ainda tenho muitas coisas pra aprender e conquistar, mas estou mais feliz que nunca profissionalmente. Sou muito grata pelas coisas que já conquistei aos 18 anos e quero muito mais!
Rapidinhas:
Há quanto tempo mora no Recreio e por que escolheu este bairro para morar?
Há cerca de dois anos. Acho menos “cidade grande”, as pessoas estão usufruindo dele, andando de bicicleta, crianças na rua e tudo mais!
O que mais gosta no Recreio?
Gosto da tranquilidade.
O que o Recreio precisa em termos culturais?
Mais teatros!
Se não fosse atriz, o que seria?
Trabalharia com publicidade.
Quais os lugares do Recreio costuma frequentar?
Gosto muito de ir ao Shopping Barra World e pracinhas.
Quais os aspectos que poderiam ser melhorados no Recreio?
Os shoppings poderiam ser mais valorizados.

Qual a importância que sua família tem na sua vida profissional?
Toda, não teria feito metade do que fiz sem o apoio deles.

O que é sucesso para você?
É ser reconhecida por ser boa no que escolheu fazer, ser bem sucedida com o que se comprometeu a fazer.

Quais são os seus projetos para a vida profissional?
Estudar e crescer cada vez mais profissionalmente.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!