Matérias e Colunas

Categoria:

Recreio recebe mais uma edição da Copa Zico

Torneio faz a alegria dos atletas cujo sonho é se tornarem jogadores de futebol
Torneio faz a alegria dos atletas cujo sonho é se tornarem jogadores de futebol

A Copa Zico, considerada a maior competição de futebol amador do Brasil, promete agitar o Recreio e adjacências, em dezembro. Entre os dias 8 e 19, o sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 vão duelar em suas respectivas categorias até as decisões.

O torneio acontece no Centro de Treinamento Zico desde 2008 e os times participantes são de condomínios, projetos sociais, comunidades, colégios , etc… Todos podem participar, até mesmo os que não fazem parte da escolinha, desde que não sejam federados.

—  O objetivo é dar oportunidade aos “amadores” de jogar dentro das regras de futebol de campo, já que as partidas são realizadas em campos de grama natural. Isso é raro em campeonatos amadores — comentou Allan Espinosa, Diretor Técnico.

Ao longo de seis anos, a o campeonato já revelou jovens jogadores para as categorias de base de grandes clubes. Até por isso, neste ano, times da Bahia, de Minas, Angra dos Reis, Macaé e Goiânia vêm participar da disputa.

O diretor, no entanto, pede mais adesão do público local. Ele atribui a pouca procura ao desconhecimento dos que aqui residem.

— Ainda temos poucos times do Recreio disputando, com certeza pela falta de conhecimento. A equipe do Clube Pontal esteve presente na última edição. O Barra Brasil chegou a ser campeão. É simples demais reunir os amigos e participar do torneio. Além da questão prática, uma vez que a logística para quem mora perto é facilitada. Esperamos que as escolinhas, grupos de amigos, condomínios e demais do Recreio dos descubram a Copa Zico e participem — argumenta ele.

Serviço

Endereço: Avenida Miguel Antônio Fernandes, 700.
Telefone: 2490-2460
Data: De 08 e 19 de dezembro
Idade: É necessário que a equipe tenha um responsável maior de 18.
Valor: R$ 1.300,00 para as categorias Sub 11 e Sub 13; R$1.500,00 para as categorias Sub15 e Sub17
Inscrição: https://drive.google.com/file/d/0B5jIj80fVx8OS0N6M1lEYmFQN1k/view?pli=1

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!