Matérias e Colunas

Categoria:

Food Truck aporta no Recreio

Andreia Constantino é pioneira no Rio de Janeiro na área de Food Truck  – um caminhão móvel e estilizado que transporta e vende comida. A chef de cozinha tinha, há cinco anos, um restaurante no Recreio mas sonhava, desde os tempos de faculdade, em trabalhar no comércio de rua e oferecer a alta gastronomia a preços acessíveis às pessoas. Foi assim que surgiu o seu Nômade Truck, como é chamado o caminhão da empresária que venderá massas e tem previsão de estar duas vezes por semana, a partir do dia 8 de outubro, ao lado da Academia Acqua Fitness, no Recreio.Por enquanto, ela trabalha somente em feiras, mas em breve estará não somente em um ponto fixo, mas andando por todo o bairro.

Food truck aporta no Recreio

Andrea Constatino trouxe o primeiro food truck do Rio para o bairro | Foto: Leandro Amaral


Utilità: Como os órgãos responsáveis avaliaram o seu Food Truck?
Andreia Constantino:  O Nômade Truck servirá como referência básica, como modelo a ser seguido pelos outros trucks que surgirem. Tudo isso, graças à sua estrutura toda inox.

food truck aporta no Recreio
Os trucks deverão ser assim por dentro | Foto: Leandro Amaral


Utilità: Você participou da Feira Chef Mix, ocorrida no último final de semana de setembro. Foi a primeira vez? O que aprendeu que pode ser considerado fundamental em seu negócio de agora em diante?
Fantástica, a feira foi muito legal. Foi a primeira vez que participei de uma feira gastronômica no Rio. Sem dúvida, vi detalhes operacionais que me ajudarão no meu negócio, como evitar filas, por exemplo.

Utilità: Qual o tipo de alimento que você comercializa? Existe um preferido do público? Qual?
Trabalho com massas artesanais, nada industrializado. O preferido dos clientes nas feiras é o Penne Marinado ao Alho Poró e Camarão.

Utilità: O que falta para seu veículo começar a “andar” pelas ruas do Recreio?
A aprovação da Lei “Da comida de rua autorizada”.  Ela está em fase final e participam do encontro a Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal da Ordem Pública (SEOP) e Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sind Rio). Por enquanto, irei colocar o Nômade Truck no Lava-Jato Amigãozão, ao lado da Academia Acqua Fitness. Como trata-se de um recuo da rua, posso trabalhar tranquilamente. Colocaremos o caminhão duas vezes na semana que vem.

food truck aporta no Recreio
Nômade Truck estará ao lado da Acqua Fitness


Utilità: Teme uma possível concorrência, agora que o food trucks está se tornando conhecido?
Não. Espero que outros surjam para trabalharmos juntos. Afinal, ninguém faz nada sozinho.

Utilità: É moradora do Recreio? Como notou que havia a carência deste tipo de comércio no bairro?
Moro no Recreio há 12 anos. Acho o Recreio carente quando o assunto é alimentação.  Além disso, acho tudo muito caro. Como consumidora e devido às experiências que vivi em São Paulo, percebi que havia a necessidade do food truck aqui.

Utilità: Pretende colocar food truck em outros bairros?
Qualquer pessoa registrada pode ter, no máximo, três caminhões. No meu caso, à medida que o negócio for crescendo, poderei pensar em ampliar a rede através de parcerias.

Serviço
Fan page da Nômade Truck: https://www.facebook.com/nomadetruck?fref=ts

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!