Márcio Kieling é o entrevistado

Ator que conquistou o Brasil no filme "Dois filhos de Francisco" por pouco não foi jogador de futebol, antes de se tornar ator

0

Márcio Kielling

Este mês, o bate-papo é com o galã Márcio Kieling. O ator quase foi jogador de futebol, mas acabou seguindo a carreira artística. Ganhou notoriedade com o personagem “Perereca” em Malhação, mas o grande papel de Márcio foi em 2005, quando viveu Zezé di Camargo no filme ‘2 filhos de Francisco’.

Utilità
: O futebol e o Internacional são duas de suas maiores paixões, não é verdade? E você costuma se destacar nos amistosos de fim de ano entre artistas. Você chegou a tentar a carreira no futebol, antes de se tornar ator?

Márcio Kieling: Sim, eu joguei futebol amador, fiz as categorias de base do Internacional, mas como comecei a ganhar dinheiro atuando, resolvi investir na carreira de ator. Pendurei as chuteiras e vim para o Rio trabalhar como ator.

Utilità: E quando começou sua paixão pelo Inter? Você acredita no título brasileiro neste ano?

Márcio Kieling
: A paixão pelo Colorado começou desde que me conheço por gente. Mas hoje consigo falar de futebol sem ser parcial. Eu sou um cara realista e esse ano não dá mais. Quem sabe uma vaga para a Libertadores.

Utilità
: Conte-nos sobre a peça ‘Assassinato no Motel’. Até quando fica em cartaz?

Márcio Kieling
: Essa peça é uma comédia policial, muito divertida de se fazer. Fica em cartaz até o fim de novembro no Teatro Café Pequeno, no Leblon.

Utilità: Como foi a preparação e a emoção de ser um dos protagonistas do filme ‘2 Filhos de Francisco’? Qual foi a sua cena mais marcante naquele filme?

Márcio Kieling: Foi um trabalho que marcou minha carreira. Muita gente ainda lembra do filme. É um exemplo de vida e de superação. A preparação foi muita intensa, eu fiquei morando durante alguns meses no interior de Goiás vivendo aquele cotidiano rural. A cena que me marcou foi quando o Zezé adulto vai para a cidade grande tentar a sorte. Foi mais ou menos o que aconteceu comigo quando cheguei aqui no Rio, é claro que em proporções diferentes.

Utilità: Quando você decidiu se mudar de Porto Alegre para o Rio? Como foi a adaptação?

Márcio Kieling: Decidi em 1997, quando já estudava teatro em Porto Alegre. Queria crescer na profissão, e para isso tinha que ir ou para São Paulo ou Rio dr Janeiro. Decidi vir para o Rio. A adaptação no começo foi um pouco difícil, pois estava sozinho e morando numa república com nove pessoas! Passado alguns meses, vi que desta cidade nunca mais eu iria embora.

Utilità
: Qual o maior motivo de orgulho em sua carreira?

Márcio Kieling: Conseguir me sustentar no Rio de Janeiro como ator e com isso poder ajudar minha família.

Utilità: Qual a importância do Twitter no seu dia a dia?

Márcio Kieling: Relutei um pouco antes de entrar e fazer parte dessa nova ferramenta, mas como artista, é um excelente veículo de comunicação de massa, poder divulgar novos trabalhos, falar com os fãs e até mesmo levantar uma bandeira.

Utilità: Como foi debutar na telinha em Malhação?

Márcio Kieling: Foi maravilhoso, foi minha primeira oportunidade de mostrar meu trabalho, ao mesmo tempo que você acaba aprendendo com atores mais experientes.

Utilità
: Que conselho você pode dar a quem pretende seguir a carreira de ator/atriz?

Márcio Kieling
: Estude, tenha determinação e paciência, muita paciência!!

Utilità: Teatro, TV ou cinema? Por quê?

Márcio Kieling
: Cada um tem sua importância. Teatro é onde você aprende realmente o que é o ofício. Cinema é um prazer fazer e a TV, uma necessidade.

 1,258 total views,  1 views today

(Visitado302 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Leandro Amaral
Jornalista, fotógrafo, carioca, apaixonado por esportes e pelo Vasco!
13-10-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas