Use a cavalinha para desinchar e limpar o corpo

0
Use a cavalinha para desinchar e limpar o corpo

Chá de Cavalinha livra o corpo de toxinas | Foto: Divulgação

Ao longo dos próximos meses vamos apresentar com caráter informativo alimentos e ervas que são muito utilizadas na dieta detox. No entanto, nunca inicie dietas, regimes, atividades físicas ou uso de medicamentos sem consentimento do seu nutricionista. Ele é o profissional qualificado para tratar da sua saúde.Ao longo dos anos, nosso corpo acumula uma série de impurezas como gorduras, corantes, conservantes, medicamentos, metais tóxicos e outras toxinas. A dieta detox é um dos métodos mais eficientes para limpar o organismo e eliminar tudo o que não é necessário e ainda reduzir o peso.

Na coluna deste mês, vamos apresentar a cavalinha. Ela é uma erva medicinal muito utilizada em dieta detox por possuir as propriedades ideais para esse fim: diurética, antinflamatória e queima de gorduras.

Contraindicação

Não deve ser utilizada por pessoas com pressão baixa ou mulheres grávidas.

Indicações

A cavalinha ajuda no funcionamento dos rins. Sua ação diurética permite que o corpo desinche de forma muito rápida, promovendo a eliminação das substâncias tóxicas ao organismo. Ao mesmo tempo a queima de gorduras se dá por meio da aceleração do metabolismo, que ocorre de forma bastante rápida.

Como utilizar

Pode ser utilizada na forma de chá com erva seca ou fresca ou ainda em sucos adicionada a frutas como o abacaxi.

Receita

Para fazer o chá de cavalinha, ferva um litro de água filtrada e coloque duas colheres de sopa da erva seca (encontrada em casas de produtos naturais). Apague o fogo e deixe em infusão por 30 minutos. Coe e beba ao longo do dia, frio ou quente.

703 total views, 1 views today

(Visitado99 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Márcia Fraga

Márcia Fraga

Nutricionista clínica, especialista em dieta Detox, fitoterápicos, gestantes, diabetes, emagrecimento e personal diet. Possui MBA em Processos da Qualidade e em Gestão Empresarial em Saúde; especialização em nutrição clínica, fitoterápicos na prática clínica de nutrição e foi presidente da Associação de Nutrição do Rio de Janeiro entre 2001 e 2004.
10-10-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas