A reciclagem na decoração e na arte

0
reciclagem

Reciclagem na decoração é tendência | Foto: Divulgação

O conceito de reciclagem surgiu no final dos anos 80, quando foi constatado que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estavam se esgotando rapidamente, além disso, ainda havia a falta de espaço para a disposição de lixo e de outros dejetos na natureza. A partir daí o desenvolvimento sustentável se tornou um tema prioritário na produção industrial. A grande questão era como aumentar a produção e o que fazer com esses resíduos, sem afetar de forma danosa o nosso planeta.As grandes empresas atentas a essa tendência global passaram a adotar uma série de procedimentos que buscaram minimizar o impacto ambiental. Em contrapartida, a sociedade passou a discutir o problema e também se engajou em campanhas educativas. Através desse esforço conjunto, à reciclagem deixou de ser uma proposta e se tornou realidade. Mas o que isso tem a ver com a arte?

Tudo. Essa é a ideia. Para vários artistas, a reciclagem se tornou um excelente campo de observação, inspiração e prática para a criação de suas obras. A observação destas peças, descobrir uma forma ou volume de um elemento sob um olhar mais atencioso cria a oportunidade de surgir um objeto com design diferenciado, uma peça inusitada ,uma obra. Isto é arte.
Fazer um mergulho onde tudo pode ser aproveitado, observado e transformado com o olhar do artista. Aí é partir para o processo criativo, a elaboração e depois pensar na distribuição das peças produzidas para o mercado de decoração de interiores.
Finalmente, temos uma peça exclusiva e com o mais puro conceito de reciclagem. Precisamos criar espaços para que este tipo de arte possa ser valorizado e o mundo possa curtir as peças com a liberdade que merecem.

1,728 total views, 1 views today

(Visitado376 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rogério Botelho

Rogério Botelho

O artista plástico Rogério Botelho sempre vai ao encontro do inusitado a partir de experimentações, baseado em técnicas artísticas, estudos de composição, cores e tendências. Desenvolve novas aplicações para texturas e pinturas para valorizar as paredes, tornando-as verdadeiras obras de arte.
Rogério Botelho

Latest posts by Rogério Botelho (see all)

10-10-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas