Matérias e Colunas

Categoria:

Raymundo de Souza é o entrevistado

O ator acumula 43 anos de carreira e mais de 40 peças no currículo
O ator acumula 43 anos de carreira e mais de 40 peças no currículo / Foto: Leandro Amaral

Raymundo de Souza derrete-se ao falar do Recreio, bairro que afirma ter aprendido a amar. Confira a entrevista com o ator que tem 43 anos de profissão, mais de 40 peças de teatro no currículo, filmes e participações em novelas como “Sinhá Moça”, “Pedra sobre Pedra” e “Terra Nostra”, exibidas pela Rede Globo, e que atualmente está na Rede Record.

Utilità: Há quanto tempo mora no Recreio?
Raymundo de Souza: Ao todo, entre idas e vindas, dez anos. Desde que conheci o Recreio fiquei maravilhado e não abandono esse lugar. Aqui é meu espaço particular.

Utilità: Tem algum cantinho preferido no Recreio?
Raymundo de Souza: Gosto muito do Parque Chico Mendes. Lá, é onde eu costumo decorar meus textos e refletir sobre a vida.

Utilità: Do que mais gosta no bairro?
Raymundo de Souza: Curto a energia do bairro e toda essa natureza.

Utilità: Como foi participar na minissérie Rei Davi?
Raymundo de Souza: Não posso dizer que foi o meu melhor trabalho, pois acho que o melhor sempre está por vir. Mas me senti honrado por participar dessa mega produção, que teve uma história intrigante, texto maravilhoso. O resultado de tudo isso pôde ser visto em números, já que lideramos a audiência.

Utilità: Alguém o influenciou a seguir a carreira de ator? Quando se deu conta de que esta seria sua profissão?
Raymundo de Souza: Nunca sonhei em me tornar ator, muito pelo contrário. Gostava de futebol, mas, aos 15 anos, comecei a trabalhar como contra-regra para ganhar uns trocados. Um dia, um ator faltou e fui convidado. Encarei a responsabilidade, apesar do nervosismo. Com apenas uma fala, foi tranquilo. Nesse mesmo dia, contracenei com Fernando Guimarães, inclusive. E há 43 anos faço o que mais gosto: atuar. O saudoso Raul Cortês foi minha grande inspiração.

Utilità: Qual papel em novelas você ainda não interpretou que gostaria de fazer um dia?
Raymundo de Souza: Já fiz de tudo, mas gostaria de fazer um papel com caracterização, como um corcunda de Notre Dame, por exemplo. Algo que mude totalmente a voz, o gestual. Interpretei o Drácula no teatro e achei sensacional, gostaria de fazê-lo na televisão.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!