Pilates pode ser uma forma de terapia antiestresse
No Pilates, a respiração é muito importante e faz parte da prática. Realizá-la corretamente exige foco. Por outro lado, os movimentos também requerem concentração e consciência corporal porque, muitas vezes, são executados em superfícies móveis, flexíveis ou penduradas, que exigem equilíbrio de força e extensão.
Alguns exercícios podem ser realizados no solo, em um colchonete, e outros na bola de ginástica. Mas são os aparelhos específicos que transformam a aula em uma atividade lúdica, com diversas combinações e possibilidades. Os aparelhos auxiliam, e muito, na postura e prática de diversos movimentos, assim como criam maior ou menor dificuldade e resistência na execução.
O trabalho no Pilates promove a consciência corporal (fortalecimento, alongamento e flexibilidade), o controle da respiração e o consequente foco em si mesmo, que proporciona equilíbrio corporal e mental. Daí, a obtenção substancial de baixa da ansiedade nas atividades diárias e no relacionamento interpessoal.
O Pilates pode prevenir doenças: A atividade pode ajudar a prevenir principalmente as doenças chamadas “modernas”: má postura, tendinite, encurtamentos, dores de cabeça, falta de disposição e ansiedade.
831 total views, 1 views today

Leandro Villarinho

Latest posts by Leandro Villarinho (see all)
- Sete alimentos para combater a gordura localizada - 16-01-2015
- Alimentação balanceada no verão - 19-12-2014
- Treino funcional na Terceira Idade - 24-11-2014
- O que é um Treinamento Funcional – Indoor - 17-10-2014
- Essa é a hora de começar a praticar exercícios físicos! - 10-10-2014