Matérias e Colunas

Categoria:

Pilates pode ser uma forma de terapia antiestresse

pilates pode ser terapia antiestresse
Pilates serve como terapia para corpo e mente | Foto: Divulgação

No Pilates, a respiração é muito importante e faz parte da prática. Realizá-la corretamente exige foco. Por outro lado, os movimentos também requerem concentração e consciência corporal porque, muitas vezes, são executados em superfícies móveis, flexíveis ou penduradas, que exigem equilíbrio de força e extensão.

Alguns exercícios podem ser realizados no solo, em um colchonete, e outros na bola de ginástica. Mas são os aparelhos específicos que transformam a aula em uma atividade lúdica, com diversas combinações e possibilidades. Os aparelhos auxiliam, e muito, na postura e prática de diversos movimentos, assim como criam maior ou menor dificuldade e resistência na execução.

O trabalho no Pilates promove a consciência corporal (fortalecimento, alongamento e flexibilidade), o controle da respiração e o consequente foco em si mesmo, que proporciona equilíbrio corporal e mental. Daí, a obtenção substancial de baixa da ansiedade nas atividades diárias e no relacionamento interpessoal.

O Pilates pode prevenir doenças: A atividade pode ajudar a prevenir principalmente as doenças chamadas “modernas”: má postura, tendinite, encurtamentos, dores de cabeça, falta de disposição e ansiedade.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!