Penteado e Maquiagem para noiva

0
penteado e maquiagem para casamento

Penteado e maquiagem devem ter ligação com o jeito da noiva | Foto: Hair Design Coiffeur

O dia do casamento é uma data muito esperada. Antes disso, as que estão prestes a subir no altar e dizer o “sim” ficam muito ansiosas e cheias de dúvidas até chegar a uma conclusão sobre qual vestido usar e que tipo de penteado e  maquiagem para noiva devem utilizar.Como profissional nesta área, há mais de 20 anos, aconselho sempre essas noivas a escolherem um look que se identifiquem, pois para mim já não existe essas regras de que toda noiva tem que casar com o cabelo preso e uma maquiagem bem suave. Tudo vai depender do estilo desta pessoa. Tenho dois salões do Hair’s Design Coiffeur na Barra da Tijuca e um na Praça Seca e faço noivas com cabelos soltos, semipresos, com ou sem franja e maquiagem suave ou mais forte como, por exemplo, um olho mais marcante usando tons bem escuros e batom vermelho.Devemos ter em mente que esse momento é muito especial e marcante e que vai ficar registrado em álbum de fotografias para sempre, por isso, voltamos para o estilo clássico, pois estará sempre atualizado com o passar do tempo.Por esses motivos, a preferência das noivas é por maquiagem mais suave e com o batom no tom de nude ou rosado e os penteados mais procurados são os coques, podendo ser o tradicional ou trabalhado com detalhes!Até chegar esse dia, é necessário um teste com o profissional escolhido de sua confiança, levando seus acessórios como, por exemplo, a coroa, o arranjo para o cabelo ou tiara e o véu. Os dois juntos chegam à conclusão em relação à combinação do penteado escolhido de acordo com o vestido e  a maquiagem, conforme o estilo de cada cliente.

Então, vamos às dicas:

Casamento durante o dia: devemos observar se o casamento será  de dia ou à noite. Caso seja  de dia, a maquiagem deverá ser mais suave, usando uma sombra bem esfumada de um tom um pouco mais marcado no canto externo (marrom claro, berinjela ou terra) e bem suave  do meio para o canto interno (bege, rosa claro ou  nude) e o blush em tons suave e bem esfumado e batom na cor rosa claro, nude ou mais cor de boca mesmo.

O cabelo poderá  ser solto, ou semipreso e, até mesmo o tradicional coque  usando  detalhes  suaves como flores ou minirrosas, dando um toque romântico! Um bom exemplo é escovar os cabelos, se for um cabelo com mais frizz, e depois proceder com a modelagem dos cachos. Erice com um pente fino o topo da cabeça e prenda com grampo, fazendo um leve topete harmônico.  Use fixador e decore o topo e o comprimento com flores delicadas. (natural ou artificial!).

Casamento à noite: Caso seja à noite, a maquiagem poderá ser conforme o gosto da noiva, podendo ser mais forte e em  tons mais escuros, como os marrons que sempre vão bem para as noivas e que poderão ser usados mais forte no canto externo e combinados com dourado ou prata, de acordo com o gosto da noiva. O blush  não pode ser nada exagerado e o batom também poderá ser de cor mais viva, se assim a noiva preferir.

O penteado deve ser de acordo com o vestido da noiva e seus detalhes eu aconselho um cabelo preso ou até semipreso para que não cubra os detalhes do vestido. Poderão ser escolhidos a coroa, enfeite ou arco com brilho, pois  se trata de um casamento à noite. No caso desta foto que enviei de penteado preso com trança, serve tanto para noiva como para madrinha. Escove os cabelos e, em seguida, modele os cachos. Trance a parte da nuca e trabalhe a frente com topete preso ou solto e os cachos restantes prenda-os harmonicamente, usando o bom gosto. Use fixador e decore o penteado com o acessório desejado!

Espero ter ajudado na sua escolha!

1,732 total views, 1 views today

(Visitado687 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rosy Balter

Rosy Balter

A empresária e hair stylist do Hairs Design Coiffeur, Rosy Balter, de 41 anos, está no mercado de beleza há 25 anos. O primeiro curso realizado neste segmento foi o de maquiagem pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), quando tinha apenas 15 anos. Para estar sempre antenada às novidades deste segmento, Rosy Balter fez cursos de maquiagem, coloração, penteado, cortes, visagismo, mega hair (polímero de queratina), eletroterapia capilar e de prótese capilar – para quem fez quimioterapia ou tem calvície, além de pesquisas de mercado em Buenos Aires, Egito, Londres, Fortaleza e São Paulo.
10-10-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas