Matérias e Colunas

Categoria:

Meninos Design Store inaugura no Downtown

Diogo posa para a foto orgulhoso | foto de Leandro Amaral
Diogo posa para a foto orgulhoso | foto de Leandro Amaral

Peças para decoração customizadas estão em alta. Aproveitando o talento que têm e a expansão neste segmento, Bruno Warchavsky e Diogo Magalhães criaram, em 2009, a loja virtual Meninos Design Store, que foi originalmente lançada em inglês, pois tem como filosofia a comercialização em todo o mundo.

Foi dessa forma que as peças criadas pelos designers Bruno e Diogo, inicialmente com o foco voltado para amigos e pessoas próximas, ganharam exposição, passando a cativar outros milhares de amigos no mundo todo – hoje a empresa possui clientes em 32 países, incluindo França, Austrália e os Estados Unidos. Agora, a Meninos ganhou espaço físico no shopping Downtown.

Utilità: Fale sobre o trabalho de vocês.
Diogo: O conceito de fun design já está presente no Brasil há algum tempo, mas é fora do país que tem espaço dedicado na vida cotidiana de consumidores. Trata-se de um estilo de design que vem sendo cada vez mais utilizado pelas indústrias da moda, da decoração e da publicidade, com o objetivo de criar atitudes e visuais mais divertidos e engraçados, gerando impacto pelo humor inteligente das peças e proposições inéditas sobre temas do dia a dia. “A Meninos Store desenvolve produtos emocionais, que exploram esse conceito e criam identidades através de assimilações com o cotidiano. Eles despertam sentimentos e vão além da funcionalidade, surpreendedo com o inusitado e divertido.

Utilità: Quais os produtos vendidos? Quais os de maior destaque:
Bruno: Atualmente, no portal da Meninos Store são oferecidos cerca de 250 produtos – vendidos no varejo e atacado -, que vão desde almofadas, cúpulas e cabideiros a camisetas e porta copos, divididos em categorias como, iluminação, escritório, decoração, papelaria, cozinha/mesa e produtos meninos, sendo esta última um diferencial da empresa, já que nela estão os itens criados pelo Meninos Studio, centro criativo da loja. Entre os produtos de maior destaque estão o Kit Boombox, Almofada AMP, USB Tampon e as cômodas Boombox e TV recém lançadas na linha mobiliário, novo segmento de atuação da Meninos Store.

Utilità: Vocês mesmo que criam os produtos. Se sim, de onde vem a inspiração?
Bruno: Sim, os produtos da marca Meninos, são criações do nosso estúdio de design. Nos inspiramos em objetos do cotidiano, com muita influência da cultura pop, geek e icones clássicos.

Utilità: O que esperam com a loja física? Acha que é uma tendência que os clientes migrem para a loja física, ou são públicos diferentes?
Bruno: Na realidade a loja física é uma oportunidade de experimentarmos a reação no mundo offline aos nossos produtos.

Utilità: O que levaram em consideração para escolher o Downtown como mall?
Bruno: Foi o local que nos ofereceu a possibilidade de ter uma loja anexa ao nosso estúdio de criação, o que nos possibilita acompanhar de perto o dia a dia da loja e a dinâmica de nossos clientes com os produtos.

Meninos Design Store
End: Av. das Américas, 500. Bloco 8. Loja 127, Barra da Tijuca
Telefone: 3153-7762
Site: http://www.meninos.us/br/

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!