Matérias e Colunas

Categoria:

Ideias fáceis para decorar o seu arraiá

dicas para decorar o seu arraiá
Decoração pode trazer um ar alegre à sua festa

As festas caipiras há muito deixaram de ser comemoradas apenas no mês de junho e muitas vezes se estendem em julho e até em agosto. Prova disso são as festas já tradicionais na cidade, como o Arraial da Providência, também conhecido como o Roça In Rio, que vai ser realizado entre os dias 25 e 27 de julho no Jockey Club, e o Arraial do Retiro dos Artistas, também previsto para acontecer no final desse mês. Ou seja, ainda dá tempo para você organizar o seu próprio arraial.

O clima caipira é a principal característica das festas julinas e ele também deve fazer parte da decor. Alguns elementos simples ajudam a compor o ambiente.

Vamos às dicas

O chapéu de palha pode ser o grande protagonista da sua festa caipira. Além de ser um símbolo da vida na roça, você pode usá-lo de várias maneiras. Com um tapete de palha e com fitas coloridas, eles formam lindos adereços de parede.

Outra maneira de aproveitá-los é usá-los como centro de mesa, eles servem como recipiente para colocar os milhos, assim os convidados, ao chegarem, já se sentem no clima de festa julina.

Vai fazer a festa na varanda? Que tal colocar chapéus de palha como detalhes nos móveis? Assim todo o ambiente já fica bem caipira.

dicas para decorar o seu arraiá
Solte a imaginação para fazer sua festa

Para completar não se esqueça das bandeirinhas. Elas podem ser feitas com vários tipos de materiais e quanto mais coloridas, mais alegre ficará a decoração. Afinal, um arraial não é completo sem elas, não é verdade?

Agora é só caprichar nas guloseimas e no figurino para fazer um “arraiá danado de bão” rsrs.

Gostaram?

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!