Matérias e Colunas

Categoria:

Dicas para um batizado perfeito

dicas para um batizado perfeito
Use a criatividade para deixar o ambiente harmônico

Organizar um batizado perfeito não é a tarefa mais fácil do mundo, mas o resultado final pode recompensar, e muito, todo o trabalho.

O primeiro passo para quem busca uma cerimônia especial é o local, que precisa transmitir a mensagem que os pais desejam passar nesse momento tão especial do filho. Costumo sempre pesquisar lugares mais adequados para cada tipo de decoração, listei alguns que acho fundamentais de serem considerados.

Casa Santa Ignez

Quem escolher esse espaço para realizar o batizado do seu filhote não só vai encontrar toda a infraestrutura para o evento, com salão de festa e um lindo jardim anexo, como também ainda irá ajudar o próximo, pois toda a verba é revertida para projetos sociais apoiados pela instituição. E quem não gosta de fazer o bem, não é? A capela é um charme só! Para informações sobre cursos para padrinhos, horário de funcionamento etc, é preciso entrar em contato pelo telefone (21) 2274-2402 ou email contato@casasantaignez.com.br.

Nossa Senhora da Luz

Localizada no Alto da Boa Vista, a igreja Nossa Senhora da Luz também é muito procurada por várias razões, como a ótima localização e a vista é simplesmente espetacular. Possui um calendário de batismo já estipulado pela arquidiocese, então nesse caso é preciso se informar na secretaria. O período de preparação para os padrinhos também é pré-estabelecido, logo é necessário que os pais e padrinhos façam uma programação pessoal. Todas as informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2492-2144.

Igreja da Candelária

Uma das igrejas mais tradicionais é sem dúvida a da Candelária no Centro do Rio. O local é cercado de histórias e já foi palco de grandes eventos. Pode servir de cenário para o seu! Por ser muito conhecida, nem sempre é possível consegui uma data tão facilmente, mas quem conseguiu não se arrepende. A decoração fica simplesmente divina! O telefone para informação é (21) 2233-2324.

Mãos à obra

Escolhida a data e o espaço, chegou o momento de preparar a decoração! Vou mostrar um pouquinho da inspiração e produção que preparei para o meu filho Mateus e para o Lucas.

Para a decor do batizado do Mateus, imaginei algo bem clássico. Prataria, cristais, vidros e muitas flores brancas pontuaram esse almoço. O toque de dourado ficou nos detalhes. Abusei de novos mobiliários para doces, biscoitos e bolos. Todos os biscoitos com a inicial assim como o bolo. No lounge, foi criado um espaço para o café da tarde. Com biscoitos e muita classe! Para as mesas, os arranjos e arrumação foram diferenciados. A fita dourada foi utilizada para marcar os lugares. Um menu foi elaborado e impresso para informar os convidados sobre o cardápio.

Outra opção de decor: já o azul, amarelo e branco, com a lua e estrela para abençoar, foi só o início da decoração feita para o batizado do Lucas. Cerâmica branca, gaiolinhas, vidros e flores delicadas decoraram essa mesa. Criar uma identidade visual para a festa faz uma diferença na decoração. Ajuda a criar toda uma magia para data especial.

Beijocas e até a próxima!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!