Matérias e Colunas

Categoria:

Como tirar o cheiro da tinta

como tirar o cheiro da tinta
Tirar o cheiro da tinta é simples | Foto: Divulgação

Pintar a casa é tudo de bom, valoriza o seu lar, renova as energias do ambiente e dá aquela sensação boa de casa nova…remover as manchas, os desgastes das paredes, além de dar uma nova cara ao cômodo! Quando se fala em pintura, é impossível não pensar nos inconvenientes, mas o que fazer com aquele cheirinho chato que a tinta deixa na casa?

Existem algumas receitinhas caseiras para tirar o cheiro da tinta e a gente te conta. Colocar um balde com água limpa no cômodo recém-pintado é uma boa e se você preferir, pode colocar umas gotinhas de óleo de eucalipto na água para manda embora o odor!

Outra amiga na hora de espantar o fedor da tinta fresca é a cebola. Você pode cortá-la ao meio e colocar no interior do lugar que você pintou ou descascá-la e colocar em potinhos com água espalhados pelo local.

O vinagre também pode ajudar a combater o fedor, para isso misture uma xícara dele em um balde com 2,5 L de água e coloque no local que foi pintado.

É óbvio que essas dicas ajudam, mas nada como garantir um produto de qualidade que não exale odor. Hoje em dia, as grandes fábricas de tintas já produzem produtos quase sem odor e com excelente qualidade, então não há motivos para não mudar sua casa e tornar seus dias mais felizes. A melhor coisa que você pode fazer é criar condições dentro de sua casa que iria promover uma secagem mais rápida da tinta e ventilar os odores da casa.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!