Matérias e Colunas

Categoria:

Relaxe e melhore sua saúde no Recreio

Massagem com pedras quentes revigora o corpo e a mente | foto de Divulgação
Massagem com pedras quentes revigora o corpo e a mente | foto de Divulgação
Quem é que não quer relaxar em dias mais frios de inverno? Uma opção é fazer massagens com pedras quentes e aqui no Recreio tem uma opção para aqueles que buscam este tipo de alternativa para afugentar as temperaturas mais baixas e ao mesmo tempo se afastar do estresse do dia a dia.

A fisioterapeuta da Maison Gi, Aline Sampaio, explica que este tipo de passagem alia técnicas de massoterapia e termoterapia. A proposta é trazer relaxamento, bem-estar, proporcionando benefícios para o corpo e mente, deixando de lado as dores, as tensões, o estresse, melhorando a circulação sanguínea e até mesmo estimulando a digestão e respiração.

-As pedras são posicionadas nos chacras, que são os canais por onde a energia vital passa, de acordo com diversas crenças. A ideia é transmitir energia para todo o organismo. A massagem é feita com pedras vulcânicas e os tamanhos e formatos dependem muito do lugar onde elas serão colocadas, sempre aproveitando também a anatomia de cada cliente – esclarece ela.

Indicações e contra-indicações da massagem com pedras quentes

Aline Sampaio esclarece que todas as terapias têm suas indicações e contra-indicações. Essa feita com pedras quentes são indicadas para quem sobre de dores musculares, tensão crônica, prisão de ventre, estresse, cólica menstrual, má circulação sanguínea, cansaço, angústia, depressão e obesidade. Porém nem todas as pessoas podem fazer.

– As contra-indicações são para quem tem ferimentos na pele, doenças de pele e câncer – comenta ela.

Passo a passo da massagem com pedras quentes

Primeiro, um óleo corporal anti-alérgico é colocado na pele para que ela receba as pedras. Em seguida, elas são colocadas nos chacras para liberar o fluxo de energia e ativar o processo curativo do corpo.

– As pedras são úteis também para fazer massagem muscular, substituindo as mãos ao movê-las gentilmente sobre as áreas de tensão e doloridas  – comenta Sampaio.

Serviço
Maison Gi

Rua Le Corbusier, 115, Recreio
Telefone:  (21) 3036-7375

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!