Dicas para escolher o vestido de noiva

0
Dicas para escolher o vestido de noiva

Vestido deve ter ligação direta com o jeito de ser da noiva

A escolha do vestido de noiva é um dos itens que mais causam indecisão nas noivas. Até porque é a única decisão que não é dividida com o noivo, rs! Algumas sonham desde criança com um determinado modelo, outras não têm a menor noção do que usar. Porém, a ajuda de profissionais de costura é essencial nesse momento, já que irão avaliar com mais sensatez, baseando-se no estilo de corpo e perfil de cada uma.

Hoje, no mercado, temos excelentes ateliês que oferecem maravilhosos profissionais aqui no Rio de Janeiro. É importante ter um profissional da empresa que a noiva fechou para ajudá-la a se vestir no dia do casamento. Eles são as melhores pessoas para manusearem a peça. Lembrem-se: imprevistos acontecem e tais profissionais são os responsáveis por solucionar o zíper emperrado, as “trecks” das linhas etc. Nas duas últimas provas, reforcem que querem uma boa proteção na hora de reduzirem as caudas. Muitos profissionais não colocam adaptações corretas, o que gera desconforto para a noiva durante toda a noite.

O vestido deve ser escolhido somente quando o local da cerimônia e da recepção tiverem fechados, a hora e o estilo de decoração do casamento. O cenário precisa combinar com a produção pessoal. Aconselho as minhas noivas a irem pesquisando, buscando revistas, modelos e, somente com sete meses de antecedência, fecharem o vestido. Isso porque entram coleções, o corpo muda pela ansiedade com os preparativos e, com esse tempo de antecedência, é bastante tranquilo desenvolver essa produção.
Conjugar a grinalda e o véu (véu liso, véu mantilhado ou mantilha) também é importante, além do tamanho dele e da cauda, que fazem bastante diferença.
Não abusem dos acessórios e escolham um sapato bem confortável. Jóias de família são sempre lindas formas de homenagear parentes queridos, desde que a peça usada combine com a proposta.
A escolha da forma de utilização do vestido vai muito de acordo com orçamento destinado a esse item. Atualmente, a maioria opta pela compra ou primeira locação, visto que fica um modelo feito para elas, conjugando todos os detalhes escolhidos e bem adequado ao corpo de cada uma.
Outras escolhem o aluguel. Geralmente, essa opção acontece quando a noiva tem um orçamento menor ou quando ela consegue achar um modelo que se adeque exatamente à sua proposta.  Eu sempre digo que elas nunca mais serão tão esperadas, tão imaginadas, tão alvo da curiosidade humana como no dia do casamento, porque é o dia que elas escolheram para ser delas e todas aquelas pessoas escolhidas estão ali, ansiosamente, aguardando a sua aparição.
Acho tão legal, quando depois de anos, o casal pega o álbum de fotos para mostrá-lo aos amigos, filhos e família. A mulher sente prazer de se ver vestida de noiva.

 1,505 total views,  1 views today

(Visitado230 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Debora Rodrigues

Debora Rodrigues

Assessoria e cerimonial para eventos, proprietária da Debora Rodrigues Cerimonial e Eventos. Escolhi trabalhar com isso tudo porque é exatamente o que me realiza.
28-09-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas