Matérias e Colunas

Categoria:

Conversa com Mareliz Rodrigues

Foto: Leandro Amaral
Foto: Leandro Amaral

Atriz, cantora, bailarina, coreógrafa, dubladora e professora de interpretação. São muitas as facetas de Mareliz Rodrigues. “Costumo dizer que perguntar se eu prefiro atuar, dublar, escrever, dirigir ou dar aula é como perguntar a uma mãe qual é seu filho predileto. Amo demais tudo o que eu faço”, afirma.

Sobrinha de Benedito Rui Barbosa, Mareliz participou das novelas “Esperança”, “Cabocla” e “Paraíso”, todas na Rede Globo, e atualmente é instrutora de dramaturgia do elenco mirim na mesma emissora.Também está à frente do Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, no Recreio.

Utilità: Há quanto tempo mora no Recreio?
Mareliz Rodrigues: Há oito anos.

Utilità: Do que mais gosta no bairro?
Mareliz Rodrigues: Gosto dos moradores, da natureza, do céu e de encontrar algumas famílias de capivaras de vez em quando. Sem falar nofato de as farmácias, os bares e os supermercados serem grandes e espaçosos. Adoro!

Utilità: O que costuma fazer nas horas vagas?
Mareliz Rodrigues: Gosto de curtir a praia com meu filho.

Utilità:
Pratica alguma atividade física? O que faz para manter a forma?
Mareliz Rodrigues: Sou bailarina. Quando não estou gravando, faço aulas de balé no La Danse. Mas em razão do ritmo acelerado de gravações, não consigo frequentar as aulas com hora marcada. Então acabo optando mais por correr na praia, que aliás, faço quase todos os dias.

Utilità:
Tem algum cantinho preferido na região?
Mareliz Rodrigues: O Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, onde passo minhas tardes com os meus alunos. Mas também gosto do núcleo de bares e restaurantes perto da Gláucio Gil com a Genaro de Carvalho. É muito festivo e é do lado do meu trabalho.

Utilità: O que falta para o bairro ser melhor?
Mareliz Rodrigues: Organizar melhor o trânsito. Depois das mudanças, ficou tudo muito bagunçado. Principalmente as rotatórias. Também acho que as pessoas poderiam cuidar melhor da praia, jogar menos lixo. Afinal, tudo isso é patrimônio nosso.

Utilità: O que a impulsionou a trabalhar com crianças? Sempre teve facilidade no trato com os pequenos?
Mareliz Rodrigues: Eu comecei a trabalhar com crianças quando deixei de ser criança, aos16 anos. Dava aulas de balé. Eu falo “criancês” fluentemente e sempre tive facilidade em me comunicar com os pequenos. É um tipo de trabalho onde você precisa de caminhos que não são diretos para atingir seus objetivos. A criança aprende brincando e por isso é preciso conduzir a “brincadeira” de forma que, no fim, você, como educador, atinja seus objetivos. Isso é muito gratificante.

Utilità:  Já fez algumas participações na TV, mas nota-se que sua paixão é o teatro. E a sétima arte, há algum projeto? Interessa-se também?
Mareliz Rodrigues: Fiz as novelas “Esperança”,”Cabocla” e “Paraíso” como atriz; e “Amor Eterno Amor”, “Morde e Assopra” e agora “A Teia” como instrutora de dramaturgia. Participei de dois filmes e fiz não sei quantas peças de teatro. Eu não sou de escolher trabalho, deixo o trabalho me escolher.

Utilità: O que é possível fazer no teatro que não dá para realizar na TV?
Mareliz Rodrigues: Pegar um sapato, colocar no ouvido e fingir que é um telefone. No teatro qualquer objeto pode tomar a forma que a gente imaginar. Na TV tudo tem que ser exatamente como na vida real, realista.

Utilità: Quais seus próximos projetos profissionais?
Mareliz Rodrigues: Como instrutora de dramaturgia, estou gravando a minissérie“A Teia”, com estreia prevista para o fim deste ano, na Globo. Como atriz, começo a ensaiar a peça “Garotas do Colégio” para estrear no segundo semestre. Também estamos começando a fechar o elenco da nova produção de teatro musical do Vamos Fazer Arte, que deve estrear em 2014. E, ainda nesse ano, inauguraremos a agência VFarte e o estúdio de fotografia.

Utilità: O diferencial da Utilità é….
Mareliz Rodrigues: Ser uma revista que apresenta de forma clara o comércio da região. Não procuro nada do Recreio em outro lugar. Somente na Utilità.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!