Matérias e Colunas

Categoria:

Conversa com Alessandra Anes

 

Alessandro Anes
Apaixonado pela família e pelo teatro, assim se define o ator Alessandro Anes. O teatro surgiu em sua vida por acaso, em 2004, por influência do amigo e ator, Eri Johnson. A primeira oportunidade veio no ano seguinte, com o personagem principal de uma pequena peça no Teatro Suassuna. Anes formou-se em Artes Cênicas, mas os poucos recursos financeiros o fizeram desistir da profissão. O retorno, no entanto, foi triunfal: em 2007 escreveu um texto chamado “Casar pra quê?” e apresentou à sua ex-professora do curso de Artes Cênicas, que comprou a ideia e passou a dirigir a comédia. Hoje, passados seis anos, a peça já foi assistida por mais de 800 mil pessoas. Atualmente, o espetáculo está em cartaz no Teatro Leblon e é dirigido por Eri Johnson, seu maior incentivador. Na TV, Alessandro participou de “Separação” e de “O Astro”, ambas produções da Rede Globo.

Utilità: Há quanto tempo mora no Recreio?
Aleandro Anes: Estou há quatro anos no Recreio.

Utilità: Do que mais gosta no bairro?
Aleandro Anes: Gosto da tranquilidade do Recreio, mesmo considerando que, nos últimos tempos, o bairro já não esteja mais tão tranquilo.

Utilità: O que costuma fazer nas horas vagas?
Alessandro Anes: Passear com minha esposa (Evelyn Anes) e minha joia (o filho João Pedro), ou simplesmente não fazer “nada” (risos).

Utilità: Tem algum cantinho preferido na região?
Alessandro Anes: Sem dúvida, o Posto 9, na praia. Local que frequento com meus amigos ou vou sozinho conversar com Deus.

Utilità: O que falta para o bairro ser melhor?
Alessandro Anes: Um teatro, com certeza.

Utilità: O que o motivou a seguir na profissão, mesmo depois de tantas incertezas?
Alessandro Anes: A minha peça “Casar pra quê?”. Sabemos quão difícil é ficar tanto tempo em cartaz (seis anos) e, claro, viver de teatro. Tudo que tenho hoje é graças à peça. Para muitos, uma coisa inacreditável!

Utilità: Você começou a carreira tardiamente. Como se deu este início? O que fazia antes de ser ator?
Alessandro Anes: Cheguei a me profissionalizar no futebol, mas infelizmente ou “felizmente”, não dei sequência. Depois que desisti, em 2003, fui trabalhar em um cartório, o que me ajudou a pagar minha faculdade de teatro. Entrei no teatro, com a ajuda e incentivo do ator e amigo Eri Johnson. Gostei, me encontrei e a partir daí decidi o que queria para a minha vida.

Utilità:
Já fez algumas participações na TV, mas nota-se que sua paixão é o teatro. E a sétima arte, há algum projeto? Interessa-se também?
Alessandro Anes: Certa vez, passei no teste para um personagem no filme “Assalto ao Banco Central”, e em outra oportunidade fui convidado pelo diretor José Alvarenga Jr. para participar do filme “Cilada.com”, porém, estava em cartaz com o espetáculo e não pude participar das filmagens. Mas respondendo à sua pergunta, sim, tenho muita vontade de fazer cinema.

Utilità: Qual o papel que tem vontade de fazer, mas ainda não teve oportunidade?
Alessandro Anes: Um vilão na televisão.

Utilità: Pratica alguma atividade física?
Alessandro Anes: Jogo futebol e futevôlei.

Utilità:
Quais os próximos projetos profissionais?
Alessandro Anes: O espetáculo (“O Amor não é cego!”) que estou terminando de escrever e deve estrear no segundo semestre deste ano. Também estou finalizando um projeto, para uma websérie, sobre a peça “Casar pra quê?”.

Utilità: O diferencial da Utilità é….
Alessandro Anes: Um veículo de comunicação que o carioca pode contar sempre! Tem todos os serviços que precisamos para facilitar o nosso dia a dia.

Eleporele

Signo: capricórnio
Maior qualidade: ouvir. Ouço, aprendo e exerço
Maior defeito: falar demais. Já errei muito por falar mais coisas do que deveria, mesmo tendo razão
Prato preferido: massas
Um ídolo: Deus
Um sonho: ter meu próprio teatro

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!