Matérias e Colunas

Categoria:

Celebrante

 A escolha do celebrante ideal é de fundamental importância. Não deixem esse detalhe para a última hora, pois poderão não ter tempo de fazer uma boa escolha.

Por isso é muito importante procurar conhecê-lo, marcar uma reunião, tirar todas as suas dúvidas. Peça para que ele explique passo a passo como é a celebração do casamento, veja com eles os dias e locais que estarão celebrando um casamento e vá assistir a celebração, veja se a forma com que ele conduz a cerimônia lhe agrada e principalmente se a palavra do mesmo é condizente com a cerimônia em si.

O papel do celebrante do casamento é composto por muitas tarefas que incluem a realização da cerimônia de casamento. O celebrante deve ser legalmente autorizado a realizar cerimônias. Dependendo do tipo de casamento que escolheu, o papel do celebrante pode ser maior ou menor.

Em muitas religiões, o papel do celebrante do casamento o faz se envolver profundamente na vida dos noivos e seus familiares. Muitas vezes, é trabalho do celebrante, avaliar o casal e se certificar que estão totalmente preparados para entrar em casamento. Isto pode envolver uma única reunião, várias sessões de aconselhamento, ou até mesmo sessões de grupo com outros casais que pretendem se casar.

Estas sessões incluirão alguns dos principais pontos que irão surgir durante o casamento, como quantos filhos o casal quer ter, onde gostaria de viver a sua vida juntos, argumentos para como lidar com eles, e as suas opiniões sobre carreiras. Muitos casais falam sobre essas situações possíveis antes de se casar, outros casais fogem destes temas que podem causar divergência de opiniões ou até discussões que farão o casamento acabar prematuramente ou mesmo nem se realizar.

Uma vez que esses casais provavelmente se casarão em uma instituição religiosa, é papel do celebrante de casamento garantir que o casal esteja pronto para ser vinculado pela sua religião um a vida do outro. Infelizmente a maioria dos casais opta pela praticidade e faz apenas uma única reunião com o celebrante, para ele conhecer o casal e identificar o perfil dos mesmos

Juntos, o celebrante e o casal podem projetar uma cerimônia de casamento que o casal sonha. É muito importante valorizarmos a presença de um celebrante. Para termos essa garantia, aqui no Rio de Janeiro, precisamos contatá-lo de 2 anos a 18 meses de antecedência.

Digo para as minhas noivas que eles são o grande maestro do espetáculo, pois são eles que irão conduzir toda a cerimônia religiosa, eles é quem vão fazer aquele momento ser agradável ou não.
Vale procurarem com carinho, terem referências e reservarem com bastante tempo de antecedência a data escolhida, porque junto com o coral e o cerimonial, o celebrante é que será o responsável por emocionar todos os seus convidados e fazer do seu casamento um sonho realizado.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!